Seguro para carros com mais de 10 anos: vale a pena contratar?

3 minutos para ler

Segundo um levantamento realizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), a frota brasileira está envelhecendo mais a cada ano. Em 2018, por exemplo, a idade média já atingia 9 anos e 6 meses. Até 2020 esse número deve subir para 9 anos e 10 meses. Por conta do cenário, muita gente tem se perguntado se vale a pena contratar um seguro para carros mais antigos. Nós afirmamos que sim!

O motivo para isso você conhecerá no decorrer deste post, em que daremos algumas dicas sobre como contratar o melhor serviço. Então, acompanhe!

Por que o seguro para carros com mais de 10 anos é tão importante?

Não importa a idade, quilometragem ou estado de conservação do seu veículo. Ele representa um bem com certo valor agregado que compõe o seu patrimônio. A proteção patrimonial, por si só, já é uma boa justificativa para contratar o seguro.

Mas se isso não for o suficiente, lembre-se de que um veículo mais antigo costuma apresentar mais problemas mecânicos e elétricos que os novos. Ou seja, pode deixar você na mão na hora em que mais precisar.

Se tiver um seguro, dependendo da cobertura, terá um carro reserva à disposição enquanto os reparos são providenciados. Além disso, estará protegido contra roubos, furtos e perda total.

cote-seguro-auto-whatsapp

Como contratar um seguro para carros mais antigos?

Devido à importância da proteção, separamos algumas dicas que ajudarão você a contratar um seguro ideal para o seu carro. Confira!

Encontre as seguradoras que oferecem o serviço

Existem muitas seguradoras no mercado, mas poucas têm o diferencial de atender carros com mais de 10 anos. Então, procure um bom corretor, que trabalhe com um leque amplo de seguradoras, e que possa fazer uma pesquisa e listar aquelas que oferecem cobertura para o seu veículo.

Hoje, você não precisa mais sair de casa ou do escritório para isso. Basta acessar a internet pelo celular ou computador para receber esse tipo de atendimento. Realize o processo e avance para o passo seguinte.

Avalie os planos de cobertura oferecidos

Ao receber uma lista de seguradoras que oferecem cobertura para carros com mais de 10 e 20 anos de idade, você deve refiná-la realizando uma avaliação minuciosa sobre os planos de cobertura.

O importante aqui é verificar quais seguradoras disponibilizam os serviços que você mais precisa, como guincho 24 horas, socorro mecânico e elétrico, conserto de vidros quebrados, conserto de amassados na lataria, cobertura de perdas e furtos etc.

Invista tempo em uma pesquisa de preços

Como os preços podem variar muito de uma empresa para outra, essa etapa se torna importante. Ao obter a lista com todas as opções, avalie a relação custo-benefício de cada uma e tome a sua decisão de forma consciente e racional.

Como pôde ver, contratar um seguro para carros com mais de 10 anos é tão importante quanto obtê-lo para os modelos novos. Mas você não precisa fazer essa pesquisa sozinho. Algumas empresas oferecem auxílio no processo, realizando a busca de forma detalhada em diversas seguradoras simultaneamente, de forma gratuita. Então, aproveite essa oportunidade para economizar tempo e contratar o melhor serviço.

Gostou das dicas? Assine a nossa newsletter agora mesmo e passe a receber conteúdos exclusivos!

Posts relacionados

Deixe um comentário