Seguro de carro barato: veja como economizar na sua contratação!

4 minutos para ler

Em um país que apresenta um alto índice de acidentes nos estudos estatísticos, de fato é indispensável para qualquer motorista brasileiro a adesão a um seguro auto. Mas, no momento de buscar pela prestação desse serviço, muitos procuram por um seguro de carro barato.

Além dos acidentes a que estamos sujeitos, ainda existem os grandes riscos com assaltos, roubos e furtos. Mesmo sem querermos ou esperarmos passar por esse tipo de situação, estamos vulneráveis à violência e ao trânsito.

Depois de todas as causas relatadas acima, é nítido que decidir por não aderir a um seguro é uma escolha nada inteligente. Muitas seguradoras apresentam uma vasta lista de serviços adicionais que podem ser prestados em sua assistência, os quais podem ser economizados no momento de fechar negócio.

Então, confira algumas dicas para que você possa fechar um contrato mais em conta, sem assumir muitos riscos, reduzindo apenas o número de coberturas. Quer saber um pouco sobre como economizar na sua contratação de seguro de carro barato? Continue a leitura!

Seguro de carro barato: Faça simulações

Esse é um requisito importante quando você estiver buscando um seguro automobilístico. Fazer simulações vai te ajudar na análise dos benefícios em relação ao valor do serviço e às coberturas. Portanto, peça ao corretor que realize cotações em pelo menos cinco seguradoras, porque a variação de ofertas e preços dos proveitos podem ser distintos de uma empresa para outra.

Preencha o formulário de risco corretamente

Nesse momento, você precisa ter muita atenção e preencher o formulário com todas as informações reais e verdadeiras. Muitas pessoas acham cansativo ler todas aquelas perguntas e relatar os dados de forma completa, assim podendo até perder descontos significativos em sua apólice. Saiba que a seguradora calcula o valor do seu seguro de acordo com os informes esclarecidos por você.

cote-seguro-auto-whatsapp

Não coloque outros motoristas sem que haja necessidade

Um dos fatores que contribui para seu seguro sair mais caro é a inclusão de pessoas autorizadas na condução do automóvel, principalmente quando a faixa etária está entre 18 a 25 anos. Uma vez que o rol de sinistralidade entre essas idades é grande, pondere quando você for registrar os motoristas que realmente utilizam o carro.

Escolha bem o tipo de franquia para ter um seguro de carro barato

O valor pago pelo segurado em caso sinistro com indenização parcial é chamado de franquia. Diante disso, temos a franquia Normal, Reduzida e Isenta. Para cada uma dessas modalidades, é estipulado um valor de franquia, conforme a categoria do seu veículo.

No entanto, o preço da franquia pode diminuir ou aumentar. Estude os riscos e tire suas dúvidas com o corretor da seguradora para que ele possa auxiliar sobre as franquias e apresentar a que melhor vai atendê-lo, tanto em suas necessidades quanto para sua economia. Saiba mais.

Contrate um corretor de confiança

Contratar um corretor pode ajudá-lo na escolha do seu seguro. Um corretor tem acesso a uma ampla cartela de seguradoras e, dessa forma, consegue apresentar propostas que vão atendê-lo em todas as necessidades. Além disso, esse profissional pode ajudar a obter descontos, por ter parcerias com as companhias de seguro.

Para se certificar de que o corretor que está auxiliando você no processo é confiável, basta consultar na SUSEP — Superintendência de Seguros Privados — se ele é registrado junto a esse órgão. Apenas os profissionais autorizados podem atuar nesse setor.

Com tantos seguros oferecidos no mercado, é preciso analisar bem as suas necessidades. Assim, opte por contratar apenas as coberturas que sejam realmente necessárias. Dessa forma, certamente terá seu seguro de carro barato. Portanto, é muito importante contar com uma corretora de seguros de qualidade e bem-conceituada no mercado, como a Caiuás Seguros. Além disso, você consegue um seguro que cabe no seu bolso e, claro, de qualidade.

Gostou do nosso post sobre como economizar na contratação de um seguro de carro barato? Então, entre em contato conosco para conhecer melhor nossos serviços. Teremos o maior prazer em atendê-lo!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.