Vai fazer uma viagem de carro em família? Veja 7 dicas essenciais!

4 minutos para ler

Devido à instabilidade provocada pela pandemia atual e pela quarentena, a tendência é que, após as restrições e a diminuição do número de casos de coronavírus, a viagem de carro em família para locais próximos seja a opção mais segura e viável para muitas pessoas, já que várias ainda estarão inseguras em relação a uma segunda alta de casos.

Para aproveitar o passeio da melhor forma após esse momento de crise, é muito importante ficar atento a algumas questões para que tudo aconteça como o planejado.

Para ajudar nesse processo, separamos ótimas dicas para você. Confira!

1. Leve lanches para as crianças

É comum programar algumas paradas durante o trajeto da viagem, principalmente se existirem crianças entre os ocupantes do veículo. No entanto, procure não gastar muito com lanches nesses locais, que costumam ser um pouco mais caros.

O ideal é montar lanches que possam ser levados em bolsa térmica. Assim, além da sua família comer alimentos saudáveis, você consegue economizar uma boa grana, que pode ser usada em outra atividade.

2. Tenha opções de distração

Para distrair as crianças e evitar que se sintam cansadas durante o percurso, disponibilize algumas opções de distração no veículo, por exemplo, tablets para que os ocupantes possam ver filmes, brincar com jogos em família, entre outros.

3. Tenha um kit conforto

É muito comum que as crianças sintam sono no decorrer da viagem de carro em família. Por esse motivo, reserve um travesseiro, um cobertor e um objeto que elas gostem de segurar para que a rota fique mais tranquila e confortável. É comum que alguém sinta enjoos e mal-estar também, por isso, leve alguns medicamentos para aliviar esses sintomas.

4. Faça uma boa playlist

Passar muito tempo na estrada pode ser entediante, por isso, uma boa alternativa nesse tipo de situação é criar uma playlist com as músicas preferidas de cada um dos viajantes.

5. Reserve um horário para descansar

Caso o trajeto da viagem seja muito longo, faça um planejamento prévio sobre onde vocês vão parar para descansar e dormir. Não espere o sono chegar para buscar por um lugar sem conhecer bem a região.

6. Faça a revisão do carro

Após escolher o destino da viagem e elaborar o planejamento, é o momento de cuidar do veículo. Afinal, é por meio dele que você e sua família chegarão ao local escolhido para curtir as férias.

Para evitar problemas e situações inesperadas, leve o carro para realizar uma revisão minuciosa em itens como alinhamento, balanceamento, luzes de alerta, suspensão, correia de motor, pneus, entre outros equipamentos que devem estar em perfeitas condições.

7. Esteja com as documentações do veículo em dia

Verifique como está a documentação do veículo antes da viagem. Lembre-se de que documentos irregulares podem causar a aplicação de multas graves ou, até mesmo, a detenção do veículo no meio do percurso.

Agora que você conheceu algumas dicas de como fazer uma viagem de carro em família, não deixe de fazer um seguro para o seu veículo, já que esse é um reforço importante e útil para evitar imprevistos que podem acabar de vez com as suas tão merecidas férias. E claro, se você está interessado sobre Tag de pedágio e estacionamento com mensalidade grátis para realizar sua viagem temos um conteúdo certo no nosso blog.

Gostou deste artigo? Então, aproveite sua visita no blog para ler “Viagem de carro em família: 5 destinos mais procurados” e entenda mais sobre o assunto!

 

cote-seguro-auto-whatsapp

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.