Rastreador no carro reduz o valor do seguro? Veja aqui!

4 minutos para ler

Uma dúvida que surge entre os motoristas é se o rastreador no carro pode reduzir o valor do seguro ou, até mesmo, se é uma exigência das seguradoras, tendo em vista ser uma boa opção para gerar mais segurança para os veículos. Inclusive, em época de pandemia, ao contrário do que muitos pensam, o isolamento social não conseguiu evitar que o número de furtos ou roubos de veículos aumentasse.

O rastreador veicular se trata de um acessório que permite visualizar a localização do carro, sem necessitar da ajudar de um terceiro, o que simplifica as ações a serem implementadas caso esse problema ocorra.

Além de possibilitar a identificação do local, ainda proporciona uma série de benefícios. Quer conhecê-los? Então, continue a sua leitura!

Como o rastreador no carro funciona?

O rastreador funciona de maneira simples, já que ele conta com o auxílio de um GPS em seu sistema, atuando por intermédio de internet ou ondas de rádio. Então, as informações sobre a localização geográfica são emitidas para a empresa responsável pelo dispositivo ou serviço, que envia os dados para o celular do dono do veículo.

Quais as vantagens de colocar um rastreador no carro?

O rastreador no carro pode gerar diversos benefícios. Conheça os benefícios!

Auxílio na recuperação do veículo

Pelo fato de as ocorrências de furtos e roubos de veículos aumentarem, os motoristas podem contar com a tecnologia como uma grande aliada para recuperar o bem de maneira mais ágil. Existem no mercado mecanismos que realizam o bloqueio automático do carro; assim, caso ele seja roubado, será possível acessar o sistema pelo aplicativo, computador, celular, entre outros, para bloquear o veículo e impedir que os criminosos sumam com ele.

Assistência 24 horas

Muitas organizações que disponibilizam o serviço de rastreamento veicular também oferecem, junto ao equipamento, a assistência 24 horas: guincho, chaveiro, mecânico, entre outros, que podem fazer muita falta em situações inesperadas.

Custo acessível

Um rastreador normalmente tem um preço mais em conta de instalação e monitoramento. Outra vantagem é que não há diferença de valor em relação ao veículo ser novo ou antigo, perfil de motoristas e demais, o que facilita a proteção e segurança para qualquer carro.

Rastreamento em tempo real

Outra vantagem desse equipamento é que a tecnologia GPS viabiliza que a localização do veículo ocorra em tempo real. Isso significa que o proprietário pode acessar todas as informações de qualquer lugar por meio da internet, aplicativo e demais meios. Assim, é possível acionar as autoridades o mais rápido possível em caso de furto ou roubo.

cote-seguro-auto-whatsapp

Como o rastreador no carro influencia no valor do seguro?

Devido ao monitoramento do veículo 24 horas, disponibilização da localização geográfica, função de bloqueio e demais funcionalidades, o dispositivo tende a minimizar o valor das apólices de seguro, considerando que as seguradoras têm uma possibilidade bem maior de encontrar o carro depois do furto ou roubo.

Esse desconto é oferecido devido ao fato de o rastreador simplificar essa localização, fazendo com que a seguradora pague somente a indenização parcial caso o veículo precise de algum conserto por ter sofrido qualquer tipo de dano.

Agora, quando o carro não é recuperado, a empresa deve pagar a indenização integral, que é um montante bem mais alto. Assim, não há dúvidas que o rastreador no carro ajuda a seguradora a economizar, proporcionando que esses descontos sejam cedidos.

Agora que você entende as vantagens de contar com um rastreador no carro, para conseguir um desconto no seguro do veículo, o ideal é contar com os serviços de uma empresa confiável, experiente no mercado, e que consiga oferecer todas as funcionalidades necessárias para atender suas necessidades.

Achou este conteúdo interessante? Que tal conhecer agora 5 segredos para comprar um seguro de automóvel mais barato?

Você também pode conferir o nosso Guia Completo do Seguro de Carro para esclarecer todas as dúvidas!

Posts relacionados

2 thoughts on “Rastreador no carro reduz o valor do seguro? Veja aqui!

    1. Olá Altair!
      O rastreador funciona com o auxílio de um GPS que envia dados para empresa responsável e essa retransmite as informações de localização geográfica para o smartphone do usuário.
      Obrigado por nos acompanhar!

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.