Confira 5 segredos para comprar um seguro de automóvel mais barato

3 minutos para ler

Contratar seguro de automóvel mais barato é um dos objetivos de quem está de olho na economia, mas não quer descuidar da segurança. Obter um seguro é importante para manter o condutor a salvo no caso de sinistros diversos. Sempre é melhor se prevenir dos possíveis prejuízos, além de, é claro, prezar continuamente pela proteção.

Neste post, preparamos 5 dicas para que você mantenha o bolso em dia sempre mantendo-se resguardado. Quer saber quais são elas? Continue lendo e descubra!

1. Evite a contração de multas

Muitas pessoas desconhecem essa informação, mas praticar uma direção segura é uma atitude que pode ser recompensada. Caso você não acione a seguradora dentro do período de um ano, não tendo pontuação em carteira, você pode somar bônus. Esses podem ser “resgatados” por descontos na hora de recontratar o seguro.

2. Invista em equipamentos antifurto

Dependendo da seguradora que você escolhe para a contratação da apólice, a aquisição de equipamentos como rastreadores e dispositivos antifurto pode diminuir em 5% a 10% o valor do seguro. Há, ainda, empresas que oferecem a instalação desses aparelhos gratuitamente, já que eles colaboram para o monitoramento e segurança dos autos.

3. Pesquisa pela melhor seguradora com o apoio de um corretor

Uma coisa fica bem clara inclusive no item que descrevemos acima: a escolha da seguradora faz toda a diferença para as vantagens extras que você pode ter ao assegurar seu carro.

Sendo assim, peça ao seu corretor que apresente várias cotações — considerando o seu modelo, o uso e as necessidades de seguro — e garanta que você, de fato, está adquirindo o melhor serviço, inclusive nos benefícios oferecidos além da cobertura.

4. Fique de olho nas promoções

A fim de aumentar a cota de mercado, muitas seguradoras lançam promoções, mas fique atento! Além disso, preste atenção às linhas de apoio e aos planos de cobertura, visando eliminar a possibilidade de gastos extras.

Caso você possua mais de um automóvel, assegurar ambos pode trazer condições especiais. Busque também por clubes de fidelidade ou outros programas que possam significar benefícios.

5. Fique esperto

Pense bem: economizar na cobertura deixando de se proteger contra possíveis acontecimentos pode abrir caminho para prejuízos futuros. Então, preste atenção para que a tentativa de poupar não saia pela culatra. Apure com cuidado o que realmente compensa para o seu caso, envolvendo o dia a dia do seu veículo nessa decisão.

A economia no valor do seguro, ao contrário do que muitos pensam, é viável e pode ser alcançada por meio de atitudes simples, tais como a boa pesquisa, a consideração sobre as reais necessidades da sua rotina de direção, a assessoria de um bom corretor na escolha da melhor seguradora e, não podemos esquecer, a prática da direção com segurança.

É importante buscar pela contratação do seguro de automóvel mais barato, desde que isso não comprometa as funcionalidades da apólice. O importante aqui é não perder de vista o principal objetivo de um seguro: manter o seu carro e o seu bolso em segurança, livres de sinistros e prejuízos.

Proteção de patrimônio é fundamental para garantir a tranquilidade do proprietário. Isso se estende para a casa, o automóvel e também para os empreendimentos. Quer saber mais sobre isso? Veja como manter seu negócio seguro lendo sobre qual é a cobertura ideal para pequenas empresas! Até mais!

Posts relacionados

Deixe um comentário