Manter o seguro do carro mesmo com ele parado: uma boa ou má ideia?

3 minutos para ler

Para tentar minimizar o contágio provocado pelo Coronavírus, o isolamento social foi a maior estratégia adotada por países do mundo inteiro. Como consequência disso, comércios foram fechados, e empresas que não suspenderam suas atividades por completo optaram por trabalho home office, fazendo com que a maioria das pessoas ficasse em casa. Além disso, o impacto financeiro foi muito grande, de modo que algumas pessoas ficaram em dúvida se era necessário manter o seguro do carro parado e, dessa forma, cortar alguns gastos.

Para esclarecer a importância da real necessidade de manter o seguro mesmo em período de quarentena, elaboramos este conteúdo. Confira!

Mesmo na garagem, o carro pode ser roubado

O carro parado na garagem pode ficar menos exposto a riscos, mas isso não gera proteção total. Então, a possibilidade de furtos e roubos ainda existe. Sem o seguro, até saidinhas rápidas, como ir ao supermercado, farmácias e padarias podem ser perigosas, já que estará se expondo sem nenhuma segurança. Imagina os prejuízos em ter o veículo roubado em um momento de crise financeira? Seria péssimo!

A assistência ou a manutenção do carro pode ser necessária mesmo com ele parado

O carro parado por muito tempo pode passar por alguns problemas, como falhas na bateria, evaporação da gasolina, entupimento dos injetores, entre outros, que podem comprometer a partida do veículo. Dessa forma, é importante contar com a assistência 24 horas oferecida pelo seguro do carro para ajudar nesse momento. Sem o seguro, ela não estará disponível nas horas de necessidade.

cote-seguro-auto-whatsapp

A crise causada pelo Coronavírus pode acabar a qualquer momento

A crise provocada pela pandemia pode acabar em breve, e você poderá sair com o seu carro para vários lugares. Sem o seguro de carro, ele estará desprotegido e, qualquer problema que surgir de forma inesperada, como batidas ou pane em algum item, vai fazer com que você fique na mão e tenha que arcar com os danos sozinho.

Além disso, é importante considerar que a contratação de um novo seguro pode sair mais cara, e nessas horas tudo que você quer é economizar.

Manter o seguro até o fim garante um desconto na renovação

Quando você tem um seguro para automóveis e por todo o tempo de vigência da apólice e o carro não passa por nenhum tipo de sinistro, a maioria das seguradoras proporciona alguns benefícios, como descontos, no momento da renovação. Ao cancelar o seguro durante a pandemia, talvez você perca essas vantagens.

Por estes motivos, se possível, o melhor é tentar manter o seguro ativo mesmo com o carro parado para ter segurança e manter a proteção no caso de qualquer imprevisto.

Como pôde perceber, manter o carro parado durante o isolamento social causado pelo Coronavírus é importante para se sentir mais seguro durante esse período conturbado. Além disso, é necessário manter alguns cuidados para minimizar os impactos no veículo, como manter a sua limpeza, cuidar dos pneus, preservar a pintura, trocar o óleo do motor e filtros.

Quer esclarecer mais alguma dúvida e conhecer as opções disponibilizadas pela Caiuás Seguros? Então, aproveite e entre em contato agora mesmo!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.