Posso ter desconto no seguro do carro durante a quarentena? Veja!

3 minutos para ler

Devido ao isolamento social estabelecido pelo Governo como forma de minimizar o número de infectados pelo coronavírus, vimos uma redução considerável no tráfego de veículos pelas vias municipais, estaduais e federais. Porém, muita gente tem questionado se tem direito a algum desconto no seguro do carro durante a quarentena, já que ele ficará a maior parte do tempo parado na garagem.

No post de hoje, pretendemos responder a esse questionamento e mostrar o que as corretoras e seguradoras estão fazendo para ajudar os segurados. Confira!

Em quais casos posso ter desconto no seguro do carro durante a quarentena?

Segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), quem tem um contrato no modelo tradicional não receberá descontos no período da quarentena. Mas, com a diminuição das incidências de sinistros, as seguradoras podem reduzir seus custos, repassando parte da economia para os segurados, em forma de descontos, na renovação contratual.

Já quem assinou um contrato no modelo “pay per use” (uso sob demanda) pode ter um desconto proporcional à utilização do veículo. Essa vantagem deve ocorrer de forma natural, pois o preço do seguro costuma ser calculado em cima da quilometragem percorrida. Ou seja, quanto menos usar o carro, menos pagará pelo serviço.

cote-seguro-auto-whatsapp

O que as empresas seguradoras estão fazendo para ajudar os segurados?

Não é só o Governo que tem adotado medidas para ajudar a população a enfrentar a pandemia do coronavírus, várias empresas privadas estão seguindo o mesmo caminho e facilitando a vida dos clientes da maneira como podem.

Diversas empresas seguradoras já anunciaram que congelarão os preços para as renovações contratuais, mantendo os valores praticados em 2019. Além disso, a maioria delas divulgou que permitirá o parcelamento dos contratos em até 10 vezes sem juros para quem fizer o pagamento com o cartão de crédito.

Para os novos segurados, algumas delas ainda estão oferecendo 10% de desconto. Todas essas facilidades começaram a ser disponibilizadas a partir de 4 de abril de 2020.

Por que você deve contratar uma seguradora de qualidade?

As seguradoras mais experientes respeitam o consumidor e auxiliam em momentos de dificuldade, como o que estamos vivendo na atualidade. Também é importante lembrar que as melhores empresas oferecem um atendimento de qualidade, suporte imediato e na medida necessária. Tudo isso a preços competitivos.

Se você precisa de ajuda para encontrar uma boa seguradora que ofereça o plano mais adequado ao seu perfil, pode ter nosso apoio, da Caiuás Seguros. Nós realizamos cotações em diversas seguradoras, mas só nas mais confiáveis do mercado. Você recebe uma lista contendo as opções que aliam o melhor custo com as formas de pagamento mais convenientes e a cobertura ideal para você proteger o seu patrimônio.

Como pôde perceber, é possível ter um desconto no seguro do carro durante a quarentena. Porém, isso vai depender do plano contratado e do auxílio que as seguradoras estão oferecendo aos seus consumidores. O cálculo para renovação de contratos baseado na demanda deve ajudar a baixar os preços, pelo menos por alguns meses.

Então, entre em contato conosco agora mesmo para ter mais informações sobre o seu caso e confira nossos serviços!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.