Viagem de carro em família: 5 destinos mais procurados

4 minutos para ler

Viagem em família é sempre uma boa ideia para passar um tempo agradável com quem a gente mais ama. O mais importante para garantir que nenhum transtorno estrague o passeio é manter tudo perfeitamente organizado. É importante calcular o tempo que vai gastar na viagem, o que vai fazer quando chegar no destino e se tudo isso cabe no bolso.

Elaboramos este artigo para mostrar quais são os cuidados que é preciso ter para fazer uma viagem em família, as vantagens e os 5 melhores destinos “bate-volta” para quem sai de Sorocaba e região. Confira!

Cuidados para a realização da viagem

Lembre-se de que é essencial que a manutenção do carro esteja em dia. Confira algumas dicas de segurança:

  • checar se o limpador de para-brisa está apto caso chova e você precise dele;
  • checar os pneus;
  • garantir que todos os cintos de segurança estejam funcionando corretamente;
  • levar um GPS ou mapa, além de usar aplicativos que podem te auxiliar.

Vantagens de fazer uma viagem em família

renovar a CNHTodo mundo gosta de tirar um tempo para descansar e se divertir, principalmente quando é para dividir essas experiências com a sua família. Não há nada mais recompensador do que poder proporcionar bons momentos aos seus filhos, companheiro(a), pai, mãe, avós etc.

Você descansa, se diverte, conhece lugares novos, pessoas novas, tem contato com novas culturas, entre tantos outros efeitos enriquecedores que viajar com os familiares tem.

Melhores destinos para ir e voltar no mesmo dia

1. Catavento Cultural

Esse destino fica no coração do centro velho paulistano. Pela BR 374 leva-se, aproximadamente, 1h20m para chegar lá. Para quem tem crianças, o Catavento é uma escolha excepcional. Com suas diversas seções educacionais, o roteiro aborda várias áreas da ciência de forma totalmente interativa. Os pequenos podem tocar em tudo e por lá tem até um fazedor de raios. Vale a pena conferir.

Aproveitando que você vai estar lá, vale a pena dar uma volta pelo centro, contemplar a vista panorâmica da cidade no Edifício Martinelli e comer um sanduíche de mortadela no Mercadão. Os ingressos para o Catavento Cultural custam apenas R$6 e aos sábados a entrada é gratuita.

2. Aquário de São Paulo

Para chegar ao aquário você vai demorar 1h30m na BR 374. Esse passeio dá a oportunidade para que vocês vejam de pertinho diversas espécies. Arraias, cobras, camaleões, tubarões e por aí vai… Vocês ainda podem conhecer lontras, bichos preguiças, focas, lobos marinhos e até ursos polares. Pessoas da terceira idade recebem desconto e há ingressos promocionais às segundas-feiras.

3. Parque de dinossauros T-Rex

Esse destino fica em Campinas: o trajeto é de 1h20m pela rodovia Santos Dumont. Se você tem crianças, o parque T-Rex é um tiro certeiro. Montanha russa, roda gigante e até rally com jipes. Os dinossauros animatrônicos possuem movimentos e sons que fazem com que a gente viaje para a pré-história.

Há ainda uma exposição de dragões. Já imaginou? O parque funciona desde junho e tem opções de meia entrada, sendo que crianças que tenham até 1 ano e 11 meses não pagam.

4. Voo de balão em Boituva

Quem quer fazer uma viagem de carro com a pessoa amada ou acompanhado de irmãos, por exemplo, voar de balão em Boituva é uma ideia muito boa! A cidade fica a apenas 45 minutos pela BR 374. Além do vôo de balão, vocês podem optar também pelo paraquedismo. Na cidade ainda tem zoológico, além de campo de rafting e paintball.

5. Paranapiacaba

Esse é o lugar mais distante das nossas sugestões. Pela BR 374 e rodovia Mário Covas dá aproximadamente 2h30m. Ao chegar na vila, encontra-se passeios de Maria Fumaça e uma arquitetura inglesa. Lá ainda tem um museu que é um castelo, em estilo vitoriano, no pico de uma colina. Encantador, não é? Além disso, Paranapiacaba tem atrações de ecoturismo e é conhecida como cidade mística, abrigando diversos festivais.

E aí, se animou para fazer sua viagem em família? O sudeste oferece opções para todos os gostos e idades/ Organize o tempo, o carro, o bolso e não se esqueça de tirar muitas fotos. Gostou das dicas? Então siga a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras novidades.

Posts relacionados

Deixe um comentário