5 aplicativos que ajudam a dirigir com segurança

4 minutos para ler

Se você é o tipo de motorista que gosta de dirigir com segurança, então sabe que precisa se atentar a vários detalhes, não é mesmo? O trânsito é cada vez mais caótico e precisamos ficar de olho em todos os cantos se quisermos desempenhar bem nossas funções.

A boa notícia é que existem alguns aplicativos que podem ajudar bastante nesse sentido. Ficou curioso? Conheça alguns nesse post e veja como a tarefa pode ficar bem mais fácil com o uso deles!

1. Carrorama

Essa é uma ótima possibilidade de controlar todos os gastos referentes ao uso do seu carro — uma medida simples, mas que pode te ajudar a economizar muito. O aplicativo Carrorama faz com que você consiga reunir as despesas com abastecimento, manutenções, seguros e impostos em um único lugar. 

E não é só isso: ele também ajuda bastante, já que lembra as datas de vencimentos e possíveis pagamentos. Muito bom, não é?

2. Let’s Park / OndeParar

Esse tipo de aplicativo é uma ótima solução para quem detesta ficar procurando vaga de estacionamento. Se você está sempre correndo de um lado para o outro, ele pode simbolizar a solução que você precisava.

Sua principal funcionalidade é listar os estacionamentos próximos de onde você está, fazendo com que parar o carro seja uma atividade mais simples — principalmente se você vive em uma grande cidade. Ele compartilha preços, horário de funcionamento, quantidade de vagas e as formas de pagamento aceitas. Ou seja, uma mão na roda e uma facilidade para dirigir com segurança!

3. Cadê Meu Carro?

Se você é o tipo de pessoa que estaciona e depois não sabe onde o carro está, então seus problemas podem ser deixados para trás. Isso porque você pode encontrar seu carro com um GPS e deixar para trás aquela ideia de gastar muitos minutos procurando seu veículo.

4. Waze

Por mais comum que ele seja, não poderíamos deixar de citar um dos aplicativos mais famosos quando o assunto é direção e trânsito.

Nele, você pode encontrar postos de gasolina, restaurantes, museus e outros lugares do seu interesse, ser avisado sobre a velocidade específica de alguma via e, segundo uma atualização recente, ser informado sobre a necessidade de ligar os faróis quando passar por uma rodovia. 

Para completar, ele também descreve a situação no trânsito nas vias que você vai passar, ou seja, você consegue prever o tempo que vai gastar em um percurso e se programar. Convenhamos: o Waze é muito completo! 

5. Drive Awake

Esse aplicativo é sensacional e foi criado com o objetivo de manter os motoristas acordados. Ele faz isso por uma análise dos olhos do motorista e, sempre que eles começam a se fechar por causa de sono, o app emite um alerta sonoro que é responsável por acordar o condutor.

Somado a isso, ele sugere que o motorista tome um café para acordar. Como você deve imaginar, esse aplicativo foi criado pelo Café Amazon, uma rede bem famosa de cafeterias tailandesas. Se você costuma pegar a estrada cedo ou tarde, essa pode ser uma ótima maneira de dirigir com segurança.

Depois de conhecer esses aplicativos super funcionais, veja quais deles atendem suas necessidades específicas e baixe agora mesmo. Desse modo, ficará ainda mais fácil dirigir com segurança e se livrar de muito desgaste no trânsito.

Para acompanhar essas e outras dicas sobre como se manter seguro, não deixe de assinar a nossa newsletter. Nela, você receberá tudo em seu e-mail e acompanhará todo material que produzimos. Nos encontramos por lá! 

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.