Veja aqui os carros mais seguros do Brasil

3 minutos para ler

O Latin New Car Assessment Programme (Latin NCAP), ou Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe é um dos indicadores mais importantes do setor automobilístico. Trata-se de uma bateria de testes feita com os principais veículos do mercado latinoamericano patrocinada por órgãos como a Federação Internacional do Automóvel, o International Consumer Research & Testing e a Fundação Gonzalo Rodríguez. É nesse teste que são definidos os carros mais seguros do Brasil, e os resultados são publicados anualmente para orientar os consumidores.

Dentre os exames feitos pelo NCAP, há testes de colisão frontal, lateral e colisão com objetos em vários ângulos e velocidades, para comparar qual se sai melhor em proteger o passageiro no caso de acidente. O resultado dessa lista com os carros mais seguros do Brasil você vê nos tópicos abaixo. Confira!

5. Nissan Kicks

Os fãs do SUV da Nissan não se surpreenderam com esse resultado: o carro entrou entre os melhor avaliados, mesmo contando com apenas dois airbags frontais. Ele tirou uma nota quatro estrelas tanto na proteção para ocupantes adultos quanto na proteção para crianças. Então, se você está procurando um carro para a família, vale a pena conferir esse modelo.

4. Toyota Corolla

O Corolla é um dos queridinhos do brasileiro e figura nas listas de favoritos de muitas publicações do setor automotivo. Mas como ele se sai no teste de colisão? O veículo, que sai de fábrica equipado com sete airbags, conseguiu a pontuação máxima nas duas categorias e passou no NCAP com cinco estrelas, tanto na proteção para adultos quanto na proteção para crianças.

3. Volkswagen Polo

O Polo é outro modelo que se saiu muito bem nos testes de colisão, obtendo o mesmo resultado cinco estrelas de concorrentes mais robustos. Com apenas quatro airbags, o hatch obteve nota máxima tanto na proteção de crianças quanto na proteção de adultos, e entrou para a terceira posição da lista geral.

2. Mitsubishi Eclipse Cross

O Kicks não é o único SUV a dar o ar de sua graça nesse ranking: com sete airbags, o carro da Mitisubishi mostra um bom desempenho na proteção para adultos, com nota cinco nos testes de colisão. Mas, na hora de proteger os pequenos, ele deixa um pouco a desejar, saindo com nota três. 

1. Volkswagen Golf

O ganhador do teste de colisão também é da Volks: foi o Golf, que levou a premiação esse ano, e quem é fã da marca sabe o quanto esse modelo foi deixado de escanteio, mas não se surpreende com os resultados obtidos por ele. Um carro robusto, seguro e confortável como o Golf levou nota máxima em todas as categorias, graças aos seus sete airbags e a resistência que mostrou nos testes de colisão.

Na hora de comprar um carro, verificar como ele se sai em testes de colisão é uma ótima maneira de proteger a sua família. Mas é segurando esse bem que você conseguirá garantir um futuro para eles no caso de acidente. Por isso não se esqueça de que, mesmo se saindo bem no NCAP, um carro precisa de seguro contra acidentes para rodar tranquilo.

E aí, o que achou dos carros mais seguros do Brasil? Compraria algum desses veículos? Conta para a gente nos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.