Conheça 4 serviços essenciais para famílias e suas residências!

3 minutos para ler

Existem vários serviços essenciais para residência, considerados fundamentais para manter o seu bom funcionamento e preservação. Afinal, um bem tão precioso, como uma casa, precisa ser bem cuidado.

Muitas pessoas desconhecem a necessidade de adquirir esses serviços, sendo que eles dão a garantia de uma moradia mais segura e confortável.

Neste post apresentamos 4 tipos de serviços essenciais para residência que você precisa conhecer. Ficou interessado? Então leia este post até o fim!

1. Seguro residencial

O seguro residencial é um produto que oferece um conjunto de seguros conjugados ou agrupados em uma só apólice. Esse tipo de seguro é reservado a residências individuais de moradia habitual ou veraneio. Ele oferta uma garantia básica — cobertura dos prejuízos causados por incêndio, queda de raio e explosão.

Também existem os serviços complementares, que podem ser contratados contra outros tipos de risco, como:

Não existe um valor fixo por metro quadrado da casa ou por seguro. Os preços variam de acordo com as características de cada imóvel. Entretanto, o mercado diz que o custo do seguro residencial varia entre 0,1% e 0,3% do valor da residência.

2. Assistência residencial

A assistência residencial oferta pacotes de serviços e apoio de profissionais especializados para emergências domésticas, como os seguintes:

  • chaveiro;
  • eletricista;
  • encanador;
  • jardinagem;
  • hidráulica;
  • lavanderia;
  • serviços de limpeza;
  • entre outros.

Os custos desse serviço também variam de empresa para empresa. Os serviços prestados estão atrelados a condições e limites de uso, dependendo da modalidade assistencial.

3. Serviços de pacotes bancários

Esse item é fundamental para o controle de contas da família. A sua contratação serve principalmente para pagar as despesas essenciais de uma casa, como contas de água, luz, telefone, internet e compras.

O Banco Central, que é o órgão regulador dos Bancos, dita por lei que contas de serviços essenciais são isentas de tarifas. Isso significa que o consumidor não terá nenhum custo ao adquirir esse serviço. Dessa forma, ele terá direto aos serviços sem custo de:

  • até quatro saques por mês (cartão com função débito);
  • até dois extratos por mês (consultas pela internet);
  • entre outros.

4. Assistência médica e hospitalar

Além de cuidar da casa, é imprescindível que a saúde de seus moradores seja garantida. Assim, a assistência médica hospitalar tem o objetivo de tratar doenças e preservar a saúde das pessoas por meio de serviços farmacêuticos, hospitalares, médicos, nutricionais, entre outros.

Na hora da contratação, a pessoa escolhe a modalidade de participação, que pode ser modelo integral, no qual a pessoa paga uma mensalidade única para utilizar os serviços; ou coparticipativo, em que se paga uma mensalidade de menor valor mais uma porcentagem a cada atendimento.

Como visto, os serviços essenciais para residência são serviços importantes para a manutenção e melhoria da qualidade de vida do ser humano. Assim, você pode adquirir um que esteja de acordo com a sua necessidade ou até mesmo utilizá-los em conjunto. Dessa forma, você garante o sossego e a tranquilidade de toda a família.

E então, gostou do nosso post sobre serviços essências para residência? Identificou aquele que melhor atende à sua família? Aproveite sua visita em nossa página e saiba também sobre seguro contra roubo!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.