Saiba como deixar sua casa em segurança ao sair de casa por muito tempo

Quem não gosta de fazer uma viagem ou passeio em família? Nesses momentos, temos a oportunidade de aproveitar ao máximo a companhia de quem mais amamos e, de quebra, podemos conhecer novos lugares e nos divertir.

Porém, para que o programa realmente valha a pena, é importante tomar algumas precauções antes de deixar a nossa casa vazia. Isso porque, com uma residência sem ninguém, há muito mais chances de outras pessoas invadirem o espaço e causarem uma série de danos. Chato, né?

Pensando nisso, que tal conferir algumas dicas, saber como proteger o seu lar e fugir de qualquer surpresa indesejável? Confira o nosso post especial sobre o assunto!

Programe a televisão para ligar

Um dos grandes truques para viajar ou passear com a família e deixar a sua casa segura é programar o seu aparelho de televisão para ligar automaticamente.

Dessa forma, todos os dias, a sua TV ligará no mesmo horário, dando a impressão de que há gente em casa. Há, ainda, a opção de programar outro item eletrônico para a mesma finalidade, como é o caso do aparelho de som.

E por falar em programar, alguns aparelhos de telefone fixo contam com a opção de transferir a ligação diretamente para o seu celular. Se você é uma pessoa com a agenda bastante movimentada, essa alternativa fará com que nenhuma ligação seja perdida durante a sua ausência.

Contate amigos e vizinhos

Uns dias antes da sua viagem, considere a ideia de pedir auxílio para os seus vizinhos ou parentes próximos. Encontre um conhecido de sua confiança e solicite ajuda para monitorar a residência e, se preciso, tomar certas medidas de segurança.

Um bom exemplo é evitar que a luz fique acesa o dia inteiro — isso, certamente, fará com que qualquer criminoso desconfie que a casa está vazia.

Nessa situação, o seu vizinho ou conhecido pode acender e apagar as luzes, bem como recolher as correspondências ou jornais deixados na porta da sua casa.

Use trancas e cadeados

A principal medida para evitar a invasão de criminosos em uma casa vazia é ter muita atenção com as portas e janelas.

É fundamental que esses locais estejam completamente trancados com chaves e cadeados, de um modo que nenhum desconhecido consiga abri-los. Quando estiver de saída para a sua programação, tranque todas as portas, portões e grades que dão acesso ao interior da sua residência.

Se, por acaso, ocorrer alguma invasão ou tentativa, jamais entre no local e informe, quanto antes, a polícia da sua região. Essa dica vale, inclusive, para os vizinhos ou amigos que estiverem monitorando a casa durante a sua ausência.

Instale equipamentos de segurança

Quer ainda mais segurança? Faça a instalação de um alarme residencial. Esse mecanismo dispara uma sirene em situações de invasão e, além disso, envia uma mensagem para a empresa de segurança que, por sua vez, avisa à polícia sobre o ocorrido.

Caso você deseje fazer um investimento maior, as câmeras de segurança são ótimas opções. Com a possibilidade de serem monitorados à distância, esses itens também podem gravar as imagens do acontecimento de forma digital. Vale a pena!

Tenha um seguro residencial

Pouca gente sabe, mas o seguro residencial oferece uma série de benefícios aos moradores em diferentes situações. Para começar, o investimento desse serviço é baixo e você poderá solicitá-lo sempre que desejar uma cobertura contra os mais diversos danos, tais como:

  • desastres naturais;
  • acidentes;
  • impacto de veículos;
  • quebra de vidros ou espelhos;
  • danos em aparelhos eletrônicos;
  • roubo ou furto.

Com esse serviço garantido, você terá muito mais proteção contra essas situações inesperadas e que, certamente, podem interferir na vida dos moradores e comprometer o orçamento da família.

Dentre os principais erros cometidos por quem viaja e deixa a casa vazia, podemos destacar: esquecer as portas e janelas sem trancas; manter a residência com aspecto de abandono e não contratar um seguro residencial. Não seja uma dessas pessoas e cuide bem do seu patrimônio!

E agora que você já sabe quais cuidados tomar ao deixar a casa vazia, aproveite e leia o nosso artigo sobre como funciona o seguro residencial!

Sobre Caiuás Seguros

A Caiuás Corretora de Seguros conta com uma estrutura completa e equipe de profissionais especialistas em encontrar as melhores soluções para proteger você, seu patrimônio e seu bolso. Além da grande variedade de produtos, trabalha com as maiores e melhores seguradoras do mercado, garantindo flexibilidade e as melhores cotações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *