Seguro contra roubo: o que um bom plano residencial prevê?

4 minutos para ler

Você sabe como é possível sentir-se mais seguro e confortável na própria casa? Fazer o seguro contra roubo é uma importante forma de proteger toda a sua família, sem contar que esse tipo de seguro ainda pode oferecer outros benefícios.

Descubra, a seguir, como você pode obter vantagens na contratação de um plano residencial de seguro e se precaver de imprevistos! Vamos lá?

Veja em quais outras situações o seguro contra roubo deixa sua residência protegida

A cobertura para planos residenciais de seguro vai ter uma variedade de serviços bem além da proteção contra roubo e furto. Outro detalhe importante é que boa parte dessa extensão da cobertura funciona 24 horas.

Por isso, um problema na fechadura, encontrar um vazamento, ou uma pane na rede elétrica ficam mais fáceis de serem resolvidos porque existem apólices que garantem facilidades extras.

Assim, na hora de contratar o seu seguro residencial, pergunte quais são os benefícios envolvidos e não se assuste pensando que vai gastar muito dinheiro — pois, as seguradoras já têm pacotes que cabem no bolso e oferecem boa diversificação de produtos. Para entender melhor, veja agora o que dá para agregar a um plano de seguro contra roubo.

Danos elétricos

Um curto-circuito ou outra pane na fiação pode deixar você no escuro e ainda estragar equipamentos eletrônicos, tais como TV, micro-ondas, geladeira e computador.

Nesse sentido, o pacote de seguro residencial pode dar a facilidade de acionar um profissional para reparar o estrago sem muita dor de cabeça. É ligar para uma central de atendimento que um eletricista de confiança e capacitado vai chegar na sua casa — e tudo já está coberto pelo plano.

Há pacotes que também incluem substituição de equipamentos que foram estragados porque um raio caiu na sua casa ou houve outro problema na fiação elétrica. Ter acesso a uma proteção como essa vale mesmo a pena, não acha?

Incêndio e explosão

Um incêndio em uma residência pode ser causado por diversos motivos, como problema na fiação ou uma panela esquecida no fogo. Assim, ter a segurança de receber suporte para esses casos só é possível para quem contrata seguro contra roubo em um plano residencial que oferece cobertura ampla — por isso, não perca tempo!

Alagamento e inundação

Já para quem mora em áreas com risco de alagamento ou inundação, é preciso sempre se precaver. É com esse intuito que o seguro residencial pode funcionar de forma a dar suporte em situações difíceis. Entretanto, saiba que uma inundação também pode acontecer devido a um defeito no sistema de esgoto ou de água da sua casa.

Desse modo, quem tem um seguro contratado tem a chance de acionar a seguradora se houver esse tipo de problema. E do mesmo jeito que a central de atendimento manda um eletricista para consertar um dano elétrico, ela também vai facilitar a resolução desse tipo de adversidade.

Entenda melhor sobre os problemas que envolvem roubo e furto

As complicações que surgem quando a residência é furtada ou roubada, seja ela alugada ou própria, são grandes. Depois do crime, os moradores perdem seus pertences, encontram portas, fechaduras e, algumas vezes, guarda-roupa quebrados.

Nesse aspecto, o seguro contra roubo vai ajudar justamente quando uma situação tão desagradável acontece. Primeiro, porque reduz o prejuízo financeiro. Segundo, porque o serviço dá suporte com informações e oferece diferentes profissionais para iniciar o conserto do que possivelmente foi estragado.

Quando se tem problemas grandes tais como esses, o melhor é ver a situação começar a ser resolvida o quanto antes — e a cobertura do seguro permite obter uma solução para o transtorno financeiro com certa agilidade.

Diante de todas essas condições, pensar em seguro contra roubo significa proteger seu lar e ter uma comodidade com coberturas extras, que valem muito a pena — principalmente se isso for tratado em uma seguradora que fornece atendimento 24 horas e garante coberturas diversificadas.

Uma boa corretora permite a intermediação para receber os melhores serviços, que atendem as necessidades na hora de um sinistro. A Caiuás Seguros trabalha com todas essas garantias: entre em contato conosco e veja como podemos ajudar!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.