Conheça 7 carros de até 50 mil reais que menos perderam valor

3 minutos para ler

Procurando por um carro de até 50 mil reais? Uma das maiores preocupações de quem quer adquirir um novo veículo é a desvalorização do bem. Por isso, descobrir quais carros perdem menos valor ao sair da concessionária é tão importante.

Todos os anos, a Valor Investe divulga quais veículos saem na frente nesse aspecto ao longo do período. Confira agora a lista com os carros de até 50 mil que são campeões de revenda!

1. Onix Hatchback (4P LT 1.0 8V Flex Mecânico)

O Onix é um carro que ganhou o gosto popular no Brasil. Ele já estreou campeão em vendas e se mantém no topo das principais listas da categoria de carros até 50 mil. Esse favoritismo é um indicador de como ele se dá bem na revenda.

No último ano, ele teve desvalorização negativa de -3,9%. Ponto positivo para quem já estava com esse carro na lista de desejos.

2. Sandero Hatchback (4P AUTHENTIQUE 1.0 12V SCe Flex Mecânico)

O Sandero é outro sucesso no país e não surpreende por assumir a segunda posição da lista. O veículo, que tem ótimo desempenho e é bastante econômico, também conquistou uma desvalorização negativa de -4% no último ano, o que o coloca como uma ótima decisão de compra para quem prefere os modelos da Renault.

3. March Hatchback (4P S 1.0 12V FLEXSTART Mecânico)

O Nissan March é um carro compacto, com design diferenciado, sendo um excelente primeiro carro novo. Querido nas lojas de seminovos, ele apresentou uma desvalorização de apenas -4,6% no último ano.

cote-seguro-auto-whatsapp

4. Kwid Hatchback (4P INTENSE 1.0 12V SCe Mecânico)

O Kwid passou a ser presença garantida nas ruas do Brasil pouco tempo após o lançamento, mas será que ele consegue segurar o preço na revenda? Tudo indica que sim.

A pesquisa mostrou que o compacto com toques de SVU desvalorizou apenas -4,6% no último ano e ficou empatado com o March.

5. Ka Hatchback (4P SE 1.0 12V FLEX Mecânico)

O Ka é outro hatchback que os brasileiros adoram. Por isso, não é surpresa vê-lo nesta lista. Empatado com os dois próximos colocados, ele desvalorizou apenas -4,7% no último ano.

6. Grand Siena Sedan (4P ATTRACTIVE 1.0 8V FLEX Mecânico)

O Grand Siena é o carro de maior porte desta lista. Com chassi de sedan, ele se manteve popular ao longo dos anos e também teve a desvalorização negativa de -4,7%.

7. Mobi Hatchback (4P LIKE 1.0 8V FLEX Mecânico)

Por último, não poderíamos deixar de mencionar outro veículo que empatou com o quinto e o sexto colocados. O Mobi hatchback é outro excelente primeiro carro, que também desvalorizou negativamente em -4,7%.

Por fim, destacamos que comprar um carro é uma decisão complexa, mas proteger o seu bem não deve ser. Quem anda com o seguro em dia roda com tranquilidade e conta com uma porção de serviços para usufruir. Por isso, não se esqueça também de pensar nesse ponto!

Ainda não está pronto para escolher entre esses carros de até 50 mil? Então, continue lendo sobre veículos e confira as opções de seguro para carros com mais de 10 anos!

Posts relacionados

Deixe um comentário