Descubra o que um seguro com assistência residencial cobre

3 minutos para ler

Você já passou por alguma situação desagradável na qual teve que acionar um serviço com urgência — e fora do horário comercial — para o seu imóvel? Pois é, isso é algo que pode acontecer a qualquer momento, pegando muita gente de surpresa e bagunçando todo o orçamento familiar.

Mas se existisse uma forma de conseguir ajuda nesses momentos e evitar que o planejamento financeiro vá pelo ralo? Seria incrível, não é mesmo? Bem, isso é possível, com o auxílio de uma assistência residencial 24 horas. 

Não conhece esse serviço? Sem problemas: este post servirá como um mini guia sobre o assunto. Acompanhe a leitura!

O que é a assistência residencial?

A assistência residencial nada mais é que um conjunto de serviços 24 horas — voltado para emergências domésticas — que as seguradoras disponibilizam aos clientes que contratam um seguro residencial ou auto.

Seguro residencial e assistência residencial são a mesma coisa?

Não! Diferentemente do seguro residencial, que assume e indeniza os riscos predeterminados em contrato, a assistência — como dito — é um pequeno pacote de serviços que cobre imprevistos rotineiros, como a perda de uma chave, por exemplo. Isso quer dizer que a assistência não protege os imóveis de grandes danos. 

Desse modo, se o seu interesse é conseguir uma proteção ampla para sua casa, o ideal é contratar um seguro residencial que, além de oferecer a assistência, cobre prejuízos causados por roubo, danos elétricos, incêndios e desastres naturais. Tudo isso sem causar grandes desequilíbrios financeiros.

O que o seguro com assistência residencial cobre?

As assistências residenciais mais comuns cobrem trabalhos de chaveiro, vidraceiro, eletricista e encanador. Além desses, as principais seguradoras oferecem uma ampla gama de serviços como:
  • reparos elétricos: conserto ou substituição de peças e aparelhos elétricos danificados em decorrência de curto-circuito e baixa tensão;
  • limpeza de caixa d’água para manter a água do dia a dia limpa e tratada;
  • conserto de eletrodomésticos: reparos em geladeira, lavadora, micro-ondas etc.

Como escolher uma boa empresa de seguros com assistência residencial?

Agora que você já sabe o que é a assistência residencial, como ela funciona e quais serviços ela cobre, é hora de cruzar as suas descobertas com informações sobre as empresas disponíveis no mercado. Desse modo, você saberá qual empresa mais se relaciona com as suas expectativas como segurado e pode prover assistência de qualidade para seu lar. 

Você sabe qual empresa é mais ágil ou tem mais credibilidade no mercado? Sabe qual oferece o melhor custo-benefício? Todas essas questões podem ser respondidas por meio de uma pesquisa!

Sendo assim, na hora de escolher uma seguradora com assistência residencial, não deixe de pesquisar bastante e, claro, entrar em contato com uma boa corretora de seguros para tirar todas as suas dúvidas sobre coberturas e diferenciais. Dessa maneira, você não ficará na mão caso precise resolver algum problema fora do horário comercial.

Gostou do post? Quer saber como você pode ter uma assistência residencial 24 horas na sua casa? Entre em contato conosco! Temos uma equipe disponível e qualificada para esclarecer suas questões! 
Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.