Carro por assinatura: saiba como funciona e se vale a pena

4 minutos para ler

Carro por assinatura vale a pena? Por anos, ter um veículo próprio foi sinônimo de estabilidade na vida, mas, com o crescimento das cidades, muitas famílias adotaram outras modalidades de transporte e deixaram o carro de lado.

No entanto, em uma circunstância como a pandemia global de coronavírus, o carro pode ser um grande aliado para evitar a contaminação. Uma solução temporária que se apresenta como boa alternativa para quem tem CNH, mas não tem um veículo, é o carro por assinatura.

Entenda tudo sobre essa modalidade e veja se vale a pena para o seu bolso, considerando também a segurança e a saúde! Boa leitura!

O que é o carro por assinatura?

O carro por assinatura é um serviço oferecido por locadoras de veículos, seguradoras e outras empresas especializadas, que funcionam até por aplicativo. A modalidade permite que o cliente possa pagar um valor mensal fixo pelo uso de um carro 0 km sem precisar se preocupar com revisão, seguro e impostos, custos já incluídos na mensalidade.

Ao final do contrato, o usuário pode trocar o veículo que utiliza por um novo, sem nenhum custo. Segundo especialistas da Porto Seguro Carro Fácil, trocar o automóvel próprio pelo carro por assinatura pode ser 6% mais barato que adquirir um modelo zero à vista — e até mais se o pagamento for parcelado.

Quais custos estão embutidos no carro por assinatura?

O que faz com que o aluguel de veículos particulares seja uma opção atraente é o fato de os custos de manutenção do automóvel já serem embutidos no valor da mercadoria. O locatário ganha o uso temporário de um carro com:

  • seguro em dia;
  • documentação atualizada;
  • assistência 24 horas em caso de acidente; e
  • outras amenidades, como um carro temporário em caso de acidente e troca facilitada ao final do contrato.

O carro por assinatura vale a pena?

Algumas situações, como a pandemia de COVID-19, colocam em perspectiva a decisão de não ter carro. Se, por um lado, as famílias poupam bastante ao deixar de lado essa comodidade, por outro, ficam reféns de alternativas, como o transporte público e as modalidades de transporte por aplicativo.

Em comum, todas elas têm a quebra do isolamento social, que coloca em risco a pessoa sendo transportada e o transportador. Na busca por alternativas para ter mais conforto durante a pandemia, o carro por assinatura se apresenta como um serviço viável quando os custos são colocados na ponta do lápis.

Vale a pena colocar os custos em análise e fazer uma simulação com a compra e o aluguel de um veículo. Leve em consideração a sua renda, os planos para o futuro e os períodos dos contratos de aluguel de veículos em longo prazo.

Por que alugar um carro novo é vantajoso?

Está atraído pela ideia de alugar um carro durante a pandemia de COVID-19? Confira outras vantagens que você pode esperar dessa transação.

Carro novo todo ano

A seguradora que aluga veículos na modalidade mensal estabelece um prazo no contrato para a troca do automóvel — geralmente de um ano.

Segurança e praticidade

Ter um carro à disposição torna a locomoção nesses tempos mais segura e prática. Higienizar o veículo e seguir os procedimentos listados pela OMS para evitar o contágio pelo novo coronavírus fica mais fácil com carro na garagem.

Custo-benefício

O aluguel do carro é mais vantajoso que a compra do veículo em termos de custo. Optando por parcelar ou por pagar à vista esse bem, ao colocar todos os gastos na ponta do lápis — como seguro e impostos —, o aluguel sai mais barato.

O que é o Carro Fácil da Porto Seguro?

Determinados serviços, como o Carro Fácil, da Porto Seguro, oferecem planos de carro por assinatura tradicionais e opções flexíveis, como o Plano Controle. A versão econômica contempla modelos de carros compactos e franquia reduzida (500 km por mês) para quem usa pouco o veículo.

Está precisando de um veículo para ajudar a sua família a se locomover durante a pandemia? Considere o carro por assinatura como uma opção segura e de excelente custo-benefício para suprir essa necessidade.

Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e descubra se o carro por assinatura vale a pena para a sua família!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.