Veja como funciona o seguro para carro blindado e como contratar o seu

4 minutos para ler

Seguro para carro blindado: como funciona essa modalidade e o que é preciso saber antes de contratar? Em busca de se proteger contra a violência nas grandes cidades, o brasileiro procura cada vez mais serviços como a blindagem de veículos.

Todavia, essa modificação faz com que eles exijam cuidados diferenciados. É sobre esses cuidados e a relação entre eles e o seguro de automóveis que falaremos no artigo de hoje. Confira!

O que é blindagem veicular?

A blindagem automotiva é um tratamento que visa oferecer proteção para os ocupantes do veículo no caso de uma ameaça externa. Ela pode ser parcial ou completa, e utiliza tecnologia como aço balístico inoxidável para oferecer proteção para o motorista e os passageiros.

Existem níveis de blindagem diferentes, cada um apto a proteger os ocupantes de uma modalidade de ameaça.

Seguro para carros blindados: qual a diferença?

Os cuidados de manutenção com um carro blindado são diferentes daqueles que exige um carro comum. A manutenção feita por um profissional não capacitado pode colocar em risco o trabalho de blindagem. Por isso, na hora de contratar um seguro, é importante que ele conte com esse serviço.

Algumas seguradoras não aceitam segurar carros blindados usados, por exemplo. É necessário saber se essa política é praticada pela empresa com que pretende contratar o serviço antes de fazê-lo.

Também é necessário consultar quais são as modalidades de seguro que incluem o carro blindado e o que elas oferecem. Como carros blindados são minoria no mercado, eles são tratados como um produto de nicho, e pela falta de assistências aptas a lidarem com eles, é um pouco mais difícil conseguir contratar proteção para esse tipo de veículo.

Quanto custa o seguro para carro blindado?

O seguro para carro blindado, como outros seguros do mercado, é baseado no perfil do motorista, seus hábitos e riscos a que está submetido. Por isso, o preço de um seguro para carro blindado pode variar bastante. Mesmo em se tratando do mesmo modelo de veículo e tipo de blindagem, dois motoristas raramente terão o mesmo orçamento.

Como a blindagem exige que várias modificações sejam feitas no veículo para ser efetiva, o seguro do carro blindado é, sim, mais caro que os demais. Vale lembrar que qualquer atuação da seguradora em reparo ou substituição de componentes do carro, como os vidros, será mais onerosa do que em um carro sem blindagem, porque há menos mão de obra especializada nesses veículos no mercado.

O valor será calculado normalmente, de acordo com o seu perfil, e considerando a blindagem como um dos itens que o veículo possui, devendo ser protegida pelo seguro.

Como fazer seguro para carro blindado?

Agora que você já sabe todas as diferenças entre o carro blindado e o carro comum, bem como entende como isso impacta a contratação de um seguro, está pronto para cotar o seu? Confira o que não pode ser deixado de lado na hora de contratar seguro auto para blindados.

Separe a documentação

Os carros blindados exigem documentação específica, e ela será solicitada na contratação do seguro. Tenha em mãos o documento concedido pelo Exército para a blindagem e a nota fiscal do serviço.

Aguarde a análise da seguradora

Munida dos documentos, a seguradora fará a verificação da procedência da sua blindagem. Ou seja, determinará se ela foi feita de acordo com a lei e terá acesso ao custo do procedimento. Apenas depois disso ela poderá marcar a vistoria.

Passe pela vistoria obrigatória

Durante a vistoria do veículo você verá um procedimento um pouco diferente, afinal, veículo blindado tem que passar pelo processo mesmo quando é zero quilômetro.

Vale a pena contratar seguro auto para blindados?

Ainda que o carro blindado ofereça maior segurança para a integridade física dos passageiros, sim, vale a pena contratar o seguro. É ele que garantirá o pagamento de dano a terceiros caso você se envolva em um acidente, cobrirá com perda total quando necessário e ajudará você com guincho e outros serviços específicos para o seu carro blindado.

Gostou de conhecer mais sobre o seguro para carros blindados? Caso tenha interesse em cotar um seguro para um carro blindado, entre em contato conosco. Nossos especialistas estão à disposição para lhe ajudar a escolher o seguro certo para seu veículo blindado.

cote-seguro-auto-whatsapp

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.