6 razões para fazer um seguro para seu apartamento!

4 minutos para ler

As dúvidas mais frequentes sobre o seguro para apartamento são sempre referentes a que tipo de coberturas ele oferece e como elas se diferem do seguro condomínio. Por isso, vamos ajudá-lo a entender de uma vez por todas quais são os benefícios do seguro para apartamento e como a sua contratação funciona.

O seguro de condomínio é diferente do de apartamento porque ele cobre apenas as áreas externas do edifício. Ou seja, se acontecer um acidente no seu prédio, e uma área comum (como o corredor) sofrer um dano que pode se proliferar para o seu espaço pessoal, o seguro condomínio dá suporte apenas com os reparos na área comum. Fica para o morador, portanto, a responsabilidade de pagar pelo conserto da própria habitação.

Lidar com esse tipo de imprevisto é uma das funções do seguro de apartamento. Veja agora outros motivos pelos quais você deve investir nessa cobertura.

1. Para se proteger dos acidentes mais comuns

A cobertura básica de seguro de apartamento é aquela que você encontrará por preços mais competitivos na maioria das seguradoras. Elas geralmente giram em torno de indenizações tradicionais, como o seguro incêndio, seguro contra desastres naturais, o seguro explosão e seguro contra roubos e furtos. Esses planos geralmente são combinados com serviços que tornam a contratação da apólice ainda mais atraente para o consumidor, como chaveiros e serviços hidráulicos ou elétricos.

2. Para salvaguardar também os seus bens

Todo seguro básico pode ser combinado para oferecer proteções adicionais e tirar a preocupação da cabeça dos clientes. Cobertura contra danos à rede elétrica, por exemplo, é especialmente popular porque indeniza o cliente até na perda de um item eletroeletrônico, danificado pela oscilação na rede elétrica. Nessa categoria também entram seguros de proteção para pagamento de aluguel.

 

3. Para estar protegido mesmo dentro da garagem

Outro tipo de seguro comum para apartamentos é aquele que assegura o morador contra qualquer acidente que aconteça na garagem do prédio. Ele garante o conserto de carros, motos e SUVs que sofram acidentes na garagem quer estejam entrando ou saindo do local. Esse seguro ainda cobre incêndios, acidentes com retrovisor e até com a pintura.

4. Para economizar com os gastos domésticos

Há mais motivos para investir nos seguros de apartamento do que as propostas e coberturas mencionadas até aqui indicam. Um dos principais deles é o quanto um seguro pode poupar para você.

O custo-benefício do seguro para apartamento é excelente. Quem adquire o produto consegue pagar muito menos por pequenos reparos domésticos que pesariam no orçamento da família.

5. Para obter mais segurança no dia a dia

A principal função do seguro é garantir que você não tenha que se preocupar com nada. Dependendo do número de coberturas contratadas, mesmo a manutenção da residência pode ser coberta por serviços do seguro, o que traz muita tranquilidade para o dia a dia.

Em vez de procurar um profissional para lidar com cada problema doméstico, você entra em contato com o seguro e obtém ajuda no momento em que precisar.

6. Para investir no seu futuro

Por último, não podemos deixar de citar que o seguro para apartamento funciona como um investimento. Ele garante a proteção de um bem que durará para a vida toda e o mantém conservado e valorizado.

Contratar o seguro para apartamento é uma ótima decisão financeira, que permitirá que você se preocupe menos com a sua propriedade. Há muitos benefícios financeiros e logísticos de se fazer isso, portanto, se você ainda não assegurou seu apê, é hora de considerar essa cobertura.

Gostou de entender melhor como funciona o seguro para apartamento? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.