Seguro de carro para idosos: como funciona e quais são as vantagens

3 minutos para ler

O aumento da expectativa de vida do brasileiro mudou os hábitos de muitas pessoas da terceira idade, entre eles, o crescimento de condutores de veículos que podem ser encontrados dirigindo no dia a dia. Como forma das seguradoras disponibilizarem serviços específicos para essa classe, foi criado o seguro de carro para idosos. Com ele, é possível usufruir de diversas vantagens. Para isso, é importante conhecer suas características e condições para contratação.

A fim de esclarecer os principais pontos, elaboramos este artigo. Acompanhe!

O que é o seguro de carro para idosos?

É um seguro que pode ser contratado por motoristas a partir de 60 anos, independentemente da frequência de utilização do veículo, com vigência de um ano, assim como as demais apólices.

Ao contratar o serviço, o condutor pode contar com coberturas básicas como furto, roubo, incêndio, colisão, bem como coberturas adicionais, por exemplo, pneu furado, cobertura para terceiros, guincho (caso ocorra pane elétrica), cobertura para fora do Brasil, entre outros serviços.

Quais são suas principais vantagens?

O seguro de carro para idosos pode proporcionar uma série de benefícios para os segurados. Entre os principais estão:

  • parcelamento do valor total da apólice em até 12 vezes;
  • algumas seguradoras oferecem serviços exclusivos para esse grupo de segurados, por exemplo, a disponibilização de um transporte para que os idosos possam comparecer em suas consultas médicas em caso de imprevistos com o carro;
  • auxílio no uso de dispositivos digitais, como computador;
  • instalação de equipamentos eletrônicos na residência;
  • entre outros serviços, de acordo com a empresa contratada.

cote-seguro-auto-whatsapp

Por que o seguro de carro para idosos é mais acessível?

Existem vários fatores que fazem com que o seguro de carro para idosos seja mais barato que os demais, por exemplo:

  • condutores da terceira idade se envolvem em um número menor de acidentes de trânsito, principalmente pela prudência, calma e paciência que a maioria deles apresenta;
  • rotina e frequência da utilização do veículo, tendo em vista ser mais difícil que eles dirijam à noite, em horários de picos e nos demais períodos suscetíveis à ocorrência de furto, roubos de carros ou batidas;
  • melhor histórico de multas;
  • maior tempo de experiências como pessoas maduras, que buscam manter mais cuidado com o seu bem;
  • menor probabilidade de enfrentar locais de risco, entre outras variáveis.

Todos esses fatores aqui apresentados são avaliados no momento de fazer o seguro, colaborando de maneira bastante significativa para que o valor do seguro de carro para idosos seja mais barato e vantajoso.

Agora que você conhece melhor como funciona o seguro de carro para idosos e suas principais características, caso se enquadre nos requisitos necessários, é importante mensurar as vantagens oferecidas e os serviços diferenciados. E desse modo, garantir a segurança do seu bem e manter uma direção muito mais tranquila, sabendo que vai ter toda assistência necessária quando preciso com um ótimo custo-benefício. Saiba mais sobre seguro de carro aqui.

Está interessado em contratar um serviço que realmente atenda a sua demanda? Então, entre em contato com a gente para conhecer nossos serviços e fazer uma cotação sem compromisso!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.