Saiba mais sobre seguro auto para motorista de aplicativo

3 minutos para ler

Fazer um seguro auto para motorista de aplicativo se tornou quase obrigatório para quem deseja exercer a atividade. Devido aos riscos permanentes do trânsito, não faz sentido trabalhar sem ter essa proteção. Um dos pontos de atenção fica por conta da diferenciação com o seguro auto normal. Este último não serve para atender às necessidades originadas na profissão de motorista.

Este artigo aborda essa temática com mais detalhes. Ao ler o texto, você entenderá quais são as razões para contratar esse seguro. Saberá por que ele é tão importante e, ao final do texto, conhecerá as mudanças necessárias na carteira de habilitação.

Não espere mais e leia agora mesmo!

Qual é a razão para fazer um seguro auto para motorista de aplicativo?

A partir do momento que a função de motorista de aplicativo é exercida, a possibilidade de acidentes no trânsito aumenta bastante. Não é que haja mudança brusca na forma de dirigir ou no trânsito da cidade em si, mas a frequência do uso de carro aumenta bastante. Isso porque o bem está sendo utilizado para fins comerciais nessa situação.

Dessa forma, a melhor maneira de se precaver contra o aumento natural do risco existente é fazer um seguro auto para motorista de aplicativo. Vale salientar que é uma modalidade diferente do seguro auto normal, e isso deve ser informado no momento da contratação. Do contrário, pode haver recusa no momento de arcar com os prejuízos de um eventual sinistro.

Por que é importante contar com um seguro dessa natureza?

Quando um veículo é utilizado para trabalhar na função de motorista de aplicativo, ele passa a ser uma espécie de ferramenta de trabalho. Sendo assim, haverá deslocamentos para áreas que, normalmente, o condutor não iria. Isso significa dirigir por caminhos desconhecidos, que podem até mesmo ser bastante perigosos.

Além disso, existe a variável de transportar outras pessoas. Como se trata da prestação de um serviço, os passageiros precisam estar seguros quanto à sua locomoção. Dessa forma, normalmente as empresas já oferecem um seguro auxiliar que preveja danos a terceiros, e essa é uma forma de garantir a cobertura de algum prejuízo que aconteça a alguém que esteja sendo transportado.

cote seguro auto pelo whatsapp

É necessário fazer alguma mudança na CNH?

A alteração necessária na carteira nacional de habilitação diz respeito ao exercício da atividade profissional de motorista de aplicativo. Ou seja, não é preciso mudar exclusivamente por causa da contratação do seguro, ainda que isso seja avaliado. No entanto, é necessário incluir a anotação EAR, que significa que o condutor exerce atividade remunerada.

O seguro auto para motorista de aplicativo é uma ótima alternativa para se proteger contra os riscos advindos do trânsito. De fato, atualmente, nem sequer é possível exercer a atividade sem essa proteção. E isso faz todo sentido, pois quem dirige o dia inteiro está mais exposto a acidentes. Antes de optar pela seguradora, vale a pena fazer uma boa pesquisa e nunca omitir dados. O seguro auto normal não serve para a direção por aplicativos e isso precisa ficar claro.

Gostou do conteúdo? Então, aproveite e deixe seu comentário dizendo o que acha da exigência do seguro mencionado!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.