Perfil de seguro: descubra agora o que é considerado no seguro auto

3 minutos para ler

O perfil de seguro é um dos aspectos mais importantes em um procedimento de contratação da proteção para automóveis. As características pessoais precisam ser consideradas, bem como as condições segundo as quais o veículo é utilizado. Até que é possível contratar um seguro sem fazer tal perfil, mas as coberturas ficam muito mais restritas do que se for feito seguindo o protocolo tradicional de avaliação do contratante.

Este artigo mostra porque fazer essa análise é tão importante. Ao ler este texto, você saberá com mais exatidão o que é um perfil de seguro. Conhecerá algumas condições que são avaliadas durante o exame do perfil e, por fim, verá que também é possível proteger um veículo sem delinear as características do proponente à apólice.

Pronto para saber de tudo isso? Então, prossiga!

O que é perfil de seguro?

O processo de contratação de um seguro para automóveis envolve um aspecto muito relevante: a análise do perfil do segurado. A depender de algumas características, o custo da apólice pode ser maior ou menor. Durante essa avaliação, são consideradas diversos fatores que vão desde os aspectos pessoais do contratante quanto condições de uso do veículo ao qual se pretende segurar.

Dessa forma, é altamente recomendável que todos os riscos sejam avaliados de acordo com o perfil de seguro mencionado durante a proposta comercial. Vale lembrar que os dados fornecidos precisam ser verdadeiros, sob pena de não receber a indenização em caso de acidente com o veículo.

cote seguro auto pelo whatsapp

Quais são as considerações acerca das informações dadas?

Entre os vários aspectos relacionados ao perfil de seguro analisados durante o processo de contratação podemos citar a idade como um fator de relevância. Pessoas com idade abaixo de 25 anos tendem a apresentar um risco maior. Assim, o preço do seguro pode aumentar.

O sexo do proponente também importa, assim como seu estado civil. Curiosamente, os maiores índices de sinistros são encontrados entre pessoas divorciadas. O modo como o automóvel é usado também influencia, bem como se o bairro de residência apresenta altos índices de violência e se há garagem disponível.

É possível contratar um seguro sem definir o perfil do segurado?

Sim. A prestação das informações acerca desse item servem para entender melhor o perfil do proponente e personalizar ao máximo sua proposta. No entanto, existe a opção de contratar um seguro sem informar tais dados.

Pode ser que o valor pago pelo seguro fique até mais barato. Porém, apenas as coberturas de roubo e furto estarão presentes. Eventualidades como colisões, incêndios e danos corporais não serão contempladas. Mas nada impede que o perfil seja traçado em momento posterior e tais coberturas sejam adicionadas.

Fazer uma análise detalhada do perfil de seguro é muito importante para realizar uma contratação mais acertada quanto possível. Devido às particularidades de cada pessoa, um seguro para automóveis não pode ser igual para todo mundo. Os riscos considerados variam de acordo com o perfil analisado. Para fazer o melhor procedimento de avaliação possível, conte com a Caiuás Seguros.

Gostou do conteúdo? Então, entre em contato conosco e faça uma cotação de seguro para o seu carro ou moto, nossa equipe cuidará da avaliação de seu perfil de segurado e dessa forma apresentaremos uma proposta que atenda exatamente às suas necessidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.