Saiba 4 cuidados necessários ao renovar seguro residencial

3 minutos para ler

Boa parte dos brasileiros batalha muito para conquistar a tão desejada casa própria. E, assim que esse grande momento chega, querem contratar serviços de proteção para o lar, a fim de manter sua propriedade segura. No entanto, quando o assunto é renovar seguro residencial, poucos sabem como proceder e acabam surgindo muitas dúvidas.

No post de hoje, saiba os 4 cuidados necessários ao renovar seguro residencial. Vamos lá!

1. Entenda se o valor da renovação está consistente

A dica básica é prestar atenção aos valores da indenização. Leia, detalhadamente, o contrato e verifique se os números estão consistentes.

Para ter mais facilidade nesse cálculo, considere os custos necessários para reformar ou compor seu imóvel, bem como as despesas referentes aos itens que possam ser, futuramente, roubados ou furtados. Lembre-se de que o valor do terreno não deve ser incluído nesse levantamento, ok?

Se necessário, crie uma lista com todos os bens materiais da sua residência que possam precisar desse tipo de cobertura. Depois, verifique os valores das franquias a serem pagas caso aconteça algum dano já previsto no contrato.

2. Fique atento aos prazos

Outro ponto para evitar dor de cabeça em caso de sinistro diz respeito aos prazos do seguro. Ao adquirir esse serviço, é fundamental analisar bem os prazos estipulados para receber a indenização, assim como as datas de vencimento da apólice.

Normalmente, eles variam de acordo com o tipo de seguro contratado. Mas, de qualquer modo, o mais comum é que a contratação tenha vigência por, pelo menos, um ano.

Para que você não fique muito tempo sem cobertura, a dica é renovar o seguro antes mesmo do fim da apólice contratada. Além de criar lembretes periódicos, vale fechar negócio com seguradoras de confiança que, entre outras comodidades, enviam notificações aos clientes quando o contrato está perto de vencer. 

3. Analise tudo aquilo que o seguro não cobre

Além dos quesitos destacados acima, é essencial conferir quais situações não serão cobertas pelo seguro residencial. Veja abaixo:

  • incêndios intencionais;
  • problemas preexistentes na construção;
  • furtos sem arrombamentos.

4. Conte com uma seguradora de confiança

Por último, escolha uma seguradora confiável. A nossa recomendação é que você faça uma boa pesquisa e, depois disso, entre em contato com aquelas que mais atendem às suas necessidades.

Um truque infalível para garantir que você está fechando negócio com uma seguradora respeitada no mercado é conferir se ela está devidamente cadastrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep) — órgão responsável por fiscalizar todas as organizações nacionais do ramo.

Feito isso, avalie a fundo a franquia a ser contratada e analise se a empresa conta com profissionais capacitados e dispostos a atendê-los prontamente. Esses detalhes vão fazer toda a diferença!

Agora que você já sabe os 4 cuidados necessários ao renovar seguro residencial, não perca tempo! A Caiuás Corretora de Seguros oferece um grande leque de possibilidades para que o seu patrimônio permaneça protegido!

Gostou deste post sobre os 4 cuidados necessários ao renovar seguro residencial? Então, aproveite a visita e entre em contato com a gente!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.