Roubo de bateria: como se proteger desse e outros furtos inusitados?

4 minutos para ler

O roubo de bateria é uma modalidade inusitada de furto que tem aumentado vertiginosamente, especialmente nas grandes cidades do Brasil. Contudo, esse não é um problema exclusivo dos grandes centros urbanos.

Perante a criminalidade com que convivemos no país, o ideal é que cada vez mais os proprietários de veículos adotem medidas de proteção contra roubos e furtos de carros, bem como de seus itens.

Se você tem interesse pelo tema e deseja conhecer mais detalhes sobre o roubo de baterias e outros furtos inusitados que podem ocorrer no veículo e descobrir como se proteger deles, continue a leitura deste post que vamos apresentar algumas dicas. Não perca!

Quais são os furtos mais inusitados que podem acontecer nos veículos?

Em geral, as pessoas se preparam apenas para os roubos mais comuns, como o furto do próprio veículo. Contudo, na prática, hoje em dia já existem outras modalidades que são cada vez mais executadas pelos criminosos.

É o caso, por exemplo, do roubo de bateria, de gasolina, do volante, dos itens do porta-malas, entre outros. Ocorre que esse tipo de subtração também é capaz de causar grandes prejuízos ao proprietário do veículo e, portanto, é fundamental procurar por formas de se proteger delas.

cote seguro auto pelo whatsapp

Como se proteger de furtos inusitados?

Agora que você já conhece quais itens inusitados costumam ser furtados dos veículos, você deve estar se perguntando como é possível se proteger deles, não é mesmo?! A seguir, vamos apresentar algumas dicas!

Não estacione em lugares escuros

Tomar cuidado com o local em que você pretende estacionar o seu veículo também é muito importante para evitar furtos inusitados, como o roubo de bateria. Assim, o ideal é buscar por vagas em lugares iluminados e em ruas mais movimentadas, principalmente as que contam com comércio ativo.

Mesmo que a vaga em um local escuro seja mais próxima, é melhor procurar por uma vaga mais segura do que parar em um lugar ermo. Dessa maneira, se torna possível inibir a ação de criminosos ou acelerar o tempo de resposta em caso de roubo.

Deixe o carro bem trancado

A falta de atenção também costuma ser um problema e pode gerar fatores como se esquecer de trancar o veículo, principalmente em razão de uma rotina corrida, como ao estar atrasado para algum compromisso.

Para evitar esse tipo de risco é importante se atentar ao sair do veículo e sempre verificar se ele foi, de fato, trancado. Mais uma medida que costuma ser eficaz é optar por chaves e dispositivos que tornam tal ato mais prático.

Faça um seguro

Adotar medidas de segurança tem como objetivo diminuir os riscos do furto ou roubo do veículo e de seus itens. Contudo, mesmo adotando as precauções necessárias, essas situações ainda podem acontecer com qualquer pessoa.

Nesse momento, contar com a cobertura de um seguro automotivo que cobre, inclusive, os acessórios do veículo é fundamental para que o proprietário fique mais tranquilo e não tenha grandes prejuízos ao ocorrerem roubos ou furtos inusitados. Nesse caso é importante ressaltar que para que haja cobertura pelo seguro auto para esse tipo de evento é necessário que o valor do prejuízo ultrapasse o valor franquia.

Como vimos, o roubo de bateria e outros furtos inusitados podem ocorrer com qualquer pessoa. Por isso, é importante contratar um seguro automotivo com assistência 24 horas para se resguardar de tais situações que são cada vez mais comuns.

Quer contratar um seguro automotivo? Então, entre em contato conosco para conhecer as soluções da Caiuás Seguros!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.