O seguro empresarial é indicado para pequenas empresas?

4 minutos para ler

Imprevistos fazem parte das nossas vidas, seja no trabalho ou em questões pessoais. O que muita gente não sabe é que é possível se proteger de vários problemas, inclusive os que ocorrem em pequenas e médias empresas. Para esses casos, o seguro empresarial é uma opção muito vantajosa!

Poder contar com suporte adequado em caso de algum incidente dá muita tranquilidade para que as atividades do seu negócio sigam sem grandes preocupações. Para diferentes segmentos, coberturas específicas fazem com que seja indispensável a contratação desses serviços.

Que tal saber mais sobre o seguro empresarial? Veja como ele pode manter sua empresa protegida e amparada em momentos difíceis.

O que é o seguro empresarial?

Nessa modalidade os segurados são as empresas, que ficam amparadas em caso de acontecimento não previsto, que possa causar algum tipo de dano ao patrimônio. Todo e qualquer risco pode ser coberto pelo seguro empresarial.

Acidentes naturais, incêndios, roubos e outras questões, previsíveis ou não, estão inclusas no seguro. Sendo assim, por que não contar com esse tipo de assistência? Ainda que seja bastante eficiente e importante, alguns empreendedores ainda erram ao abrir mão desse serviço.

Quanto à questão financeira, alguns seguros empresariais custam o mesmo valor que a modalidade que cobre os veículos, por exemplo. Para PMEs esses valores se tornam ainda mais acessíveis.

Qual é a importância para PMEs?

O esforço de anos de trabalho e toda dedicação individual de um empreendedor precisam estar protegidos, não é mesmo? Só quem se aventura em um negócio próprio sabe como assusta a ideia de ver tudo desmoronar por questões externas. Justamente por não ter como controlar alguns desses fatores é que se torna extremamente importante a contratação de um seguro empresarial.

Naturalmente, as pequenas e médias empresas têm menores recursos financeiros do que organizações maiores. Desse modo, um acidente pode causar um prejuízo de grandes proporções, o que pode interromper atividades e ser tão prejudicial a ponto de causar o fim do negócio.

Analisando a relação custo-benefício, levando em conta todos os riscos existentes e como eles podem causar prejuízos, é fácil concluir que a contratação de um seguro empresarial é imprescindível.

Seguros para diferentes segmentos

Uma das principais vantagens do seguro empresarial é que ele atende às necessidades específicas de cada negócio. Além da cobertura de riscos ser bem ampla, há também a possibilidade de personalizar a apólice do plano contratado.

Desse modo é possível ter um seguro que cubra problemas previstos no seu negócio. Por exemplo, se sua empresa presta serviços e trabalha com uma série de equipamentos, há a possibilidade de ter cobertura contra danos ou problemas com essas máquinas.

Caso sua empresa, por exemplo, possua uma frota de atuação, o seguro pode perfeitamente oferecer assistência para qualquer tipo de dano causado aos veículos durante o trabalho. O importante é que essa modalidade atenda sua empresa da melhor forma!

Viu como o seguro empresarial pode ser perfeito para você, empreendedor e dono de empresa de pequeno ou médio porte? Ter a segurança de contar com todo o suporte necessário garante tranquilidade para o desempenho de suas atividades.

Agora que você já conhece esse serviço, que tal contar com a expertise de uma seguradora de qualidade e que atenderá às suas demandas da melhor maneira possível? Entre em contato e saiba o que podemos oferecer de melhor!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.