Gosta de motos esportivas? Confira 5 melhores modelos!

4 minutos para ler

As motos esportivas costumam ser um dos modelos mais desejados, afinal, elas são capazes de proporcionar diversão para quem está pilotando, além de contarem com estilo diferenciado.

Ou seja, entre as categorias disponíveis, essa provavelmente é a mais interessante para os apaixonados por velocidade, desempenho e estilo, se diferenciando das motos comuns principalmente por causa da sua pegada mais selvagem, que expressa adrenalina e, ao mesmo tempo, segurança.

Quer conhecer os 5 melhores modelos de motos esportivas e descobrir quais são os cuidados indispensáveis a se ter com elas? Então, continue a leitura deste post. Não perca!

Quais são as motocicletas esportivas mais indicadas?

As motos esportivas têm como objetivo, especialmente, a velocidade e não se preocupam necessariamente com fatores como conforto ou economia de combustível. Em geral, é possível reconhecer facilmente os veículos da categoria! A seguir, vamos apresentar os seus principais modelos!

1. Honda CBR 650F

O modelo CBR 650F da Honda é uma moto esportiva de grande porte e visual moderno que é capaz de encarar tanto a estrada quanto a cidade sem perder o seu desempenho.

No Brasil, a fabricante japonesa a substituiu pela CBR 650R, mas ainda assim a Honda CBR 650F não deixa de ser uma excelente opção, afinal, o modelo conta com injeção eletrônica, 6 marchas, além de motor de 4 tempos e 649 cilindradas.

2. Suzuki GSX-S 1000F

A moto Suzuki GSX-S 1000F foi lançada em 2014, no Salão de Motos da Alemanha, e é uma excelente opção para as pessoas que procuram por desempenho, mas sem abrir mão do conforto.

Os seus principais diferenciais são o controle de tração de série, sistema de freios ABS e, é claro, o seu motor de quatro cilindros em linha, mas com 145 cv de potência máxima. O modelo GSX-S 1000F é uma versão carenada que proporciona mais proteção aerodinâmica.

3. Yamaha YZF R3

A Yamaha tem o modelo YZF R3 que conta com 42 cv de potência, injeção eletrônica de combustível e 10.750 RPM. O seu tanque de combustível comporta 14 litros, contando com a reserva. A sua grande vantagem é que se trata de uma moto esportiva que pode ser encontrada por preços abaixo do que você imagina!

4. Kawasaki Ninja 300

Já a Kawasaki Ninja é uma linha de motos muito famosa e conhecida entre os pilotos, sendo que a versão 300, chamada carinhosamente de “ninjinha”, é inspirada no famoso modelo ninja, mas custa muito menos.

Essa versão conta com motor de 2 cilindros e 4 tempos que geram 39 cv de potência a 11.000 RPM. O seu tanque tem 17 litros de capacidade e sua alimentação é por injeção eletrônica. Essa costuma ser uma moto que vale a pena pilotar!

5. Honda CBR 1000RR

O modelo CBR 1000RR da Honda, conhecido como Fireblade, conta com motor e design aprimorados. A sua versão mais atualizada apresenta 4 cilindros com mais diâmetro e menos curso dos pistões, rendendo até 217 cv.

Essa é a moto esportiva mais leve do mercado, com tanque e escapamento de titânio, o que torna a pilotagem ainda melhor e proporciona mais segurança, equilíbrio e velocidade ao piloto.

Quais cuidados devem ser adotados com as motos esportivas?

As motos esportivas contam com excelente desempenho e atingem altas velocidades. Por isso, existem certos cuidados que devem ser adotados ao pilotar um veículo dessa categoria.

Uma importante medida para pilotar as motos esportivas é contar com a postura ideal, ou seja, o piloto deve manter a coluna reta, pés paralelos ao chão e braços relaxados, pois dessa forma é possível adotar uma ação mais ágil, se for preciso.

Também é fundamental usar peças de roupa adequadas e equipamentos de proteção — como capacete, jaqueta, botas, luvas etc. — para se manter ainda mais seguro, especialmente ao dirigir nas estradas.

Além disso, é preciso se atentar ao fazer curvas com as motos dessa categoria, adotando o cuidado de frear antes de entrar na curva, inclusive usando utilizando os freios traseiros e dianteiros ao mesmo tempo, se for preciso.

Agora que você já conhece os 5 melhores modelos e sabe quais cuidados devem ser adotados ao andar em um automóvel dessa categoria, coloque as nossas dicas em prática para se manter seguro ao usufruir do prazer que é pilotar as motos esportivas!

Gostou deste post?! Então, continue a visita em nosso blog e descubra quais são as 5 melhores motos para viajar!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.