As 5 melhores motos para viajar

4 minutos para ler

A cada dia as motos têm se tornado a preferência de várias pessoas quanto o assunto é colocar o pé na estrada e se aventurar por várias localidades diferentes. No entanto, é importante que o veículo apresente determinadas características para que tudo saia conforme o planejado, como economia, conforto, estabilidade, entre outros. Mas, com tantos modelos disponíveis, você sabe quais são as melhores motos para viajar?

Leia este conteúdo e veja as opções que separamos para você!

Quais são os principais tipos de motos para viagem existentes?

Antes de optar por uma moto para viajar, é importante conhecer os seus tipos.

Big Trail

É um tipo de moto que roda bem em qualquer local, independentemente de ser asfalto ou terra. Além disso, são desenvolvidas para comportar vários acessórios para viagens, além de ter um melhor custo-benefício.

Touring

É um formato mais robusto, com um tanque maior de combustível, além de comportar uma carga mais elevada. Por ser maior e mais pesada, apresenta um desempenho menor, mas que é compensado pela estabilidade e conforto oferecidos.

Standard

É um tipo mais popular, além de apresentar um preço mais acessível. Também permite a adaptação para viagens, por exemplo, instalação de baú bagageiro, encosto para as costas do acompanhante da garupa e demais.

Sport Touring

É um tipo de moto muito versátil, e que apresenta um bom desempenho na realização de curvas sinuosas.

Quais são as melhores motos para viajar?

Agora que você conhece alguns tipos de motos para viajar, separamos os modelos de maior sucesso entre o público.

1. Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited

É uma alternativa para quem realiza suas viagens com acompanhante, já que apresenta um assento confortável e elevado, colocando o garupa em posição privilegiada. Também apresenta apoio cervical no assento de trás, trazendo conforto para viagens de longa distância.

Além disso, é constituída de dois bauletos nas laterais, excluindo a necessidade de carregar mochilas, plataforma integral para os pés, sistema de áudio com quatro alto-falantes, entre outros benefícios.

2. BMW R 1200 GS Adventure

É um dos modelos mais procurados, principalmente pela sua vocação para o off-road e suspensões eletrônicas dinâmicas que permitem o ajustamento eletrônico automático.

3. Triumph Rocket III

Por ser uma moto grande e potente, confere estabilidade nas estradas, além de não provocar trepidações. Também disponibiliza uma ótima posição de pilotagem, guidão largo, banco macio e confortável.

4. Honda Gold Wing

É um modelo de moto grande e com um enorme bagageiro, gerando bastante conforto para piloto e passageiro. Também conta com um sistema que identifica quando o bagageiro se encontra aberto, excelente sistema de som, airbag, freio ABS, piloto automático e demais vantagens que vão tornar a viagem mais segura.

5. Kawasaki Versys Tourer

Conta com um motor que proporciona muito conforto em baixas rotações, sendo o modelo ideal para quem gosta de admirar a paisagem ao longo do percurso. Além disso, oferece um grande bagageiro, freio ABS, conjunto de suspensão versátil, câmbio de 6 velocidades e economia de combustível.

Essas são apenas alguns modelos das melhores motos para viajar. Pelo fato de existirem diversas opções no mercado, o ideal é avaliar aspectos como os destinos das viagens, custos com manutenção, orçamento disponível, conforto e tudo que for necessário para realizar um passeio tranquilo e seguro, tanto sozinho quanto acompanhado.

Este artigo foi útil para você? Então, aproveite a sua visita para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de outros assuntos!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.