Veja o que observar na hora de comprar um carro de locadora

4 minutos para ler

Muitas são as dúvidas sobre comprar um carro usado de locadora, principalmente sobre a procedência desses veículos, já que são utilizados por muitas pessoas. No entanto, nos dias atuais, as locadoras têm frotas muito grandes, e as trocas por carros novos são constantes, o que aquece o mercado de seminovos.

Adquirir esse tipo de automóvel pode gerar muitas vantagens, por exemplo, melhor preço, considerando que muitas vezes os valores negociados estão abaixo do mercado, pouco tempo de uso, entre outros. Porém, para que isso aconteça, é preciso ter a certeza de que você está adquirindo um bom veículo.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo, para dar dicas do que observar na hora de comprar um carro de locadora. Confira!

Veja a quilometragem

Os veículos das locadoras podem ser usados de duas formas:

  • rent a car: geralmente, são retirados da frota e colocados à venda após 12 meses de utilização, com média de 30 mil km rodados;
  • frota corporativa: são disponibilizados para empresas, para uso dos integrantes da equipe. O tempo de utilização do veículo vai depender do acordado no contrato.

Apesar da possibilidade do contrato entre empresa e locadora ser acima de 12 meses, isso não significa que os veículos são mais rodados, já que em muitos casos os carros são usados para realizar pequenos trajetos a serviço dos cargos de direção, sendo devolvidos com uma quilometragem considerada baixa.

Avalie a parte interna e externa do veículo

É importante avaliar o interior do carro para identificar se todos os itens funcionam, rasgos e manchas nos bancos, riscos nos plásticos, entre outros. Também é preciso observar se a carroceria não apresenta grandes danificações, arranhões profundos, se a textura está uniforme em toda extensão e se os pneus são da mesma marca e medidas.

cote-seguro-auto-whatsapp

Realize um teste drive

Devido à quantidade de veículos, é comum que as locadoras tenham várias opções iguais para vender. Por isso, é possível que você tenha vários exemplares para avaliar do modelo de carro desejado.

Nesse tipo de situação, o mais adequado é realizar um teste drive em diversos carros para identificar qual deles se encontra em melhores condições. Outra dica é, caso a locadora disponibilize essa alternativa, alugar o automóvel por algum tempo para verificar como ele funciona no dia a dia.

Chame um profissional da sua confiança para avaliar o veículo

Um aspecto fundamental e que não pode faltar é avaliar a parte mecânica do veículo. Por esse motivo, leve um mecânico da sua confiança para realizar uma vistoria completa no automóvel.

Assim, ele vai poder verificar se o carro sofreu algum acidente ou batida no decorrer do tempo de uso, danos estruturais, necessidade de trocar algumas peças, entre outras informações relevantes.

Tenha em mente que, para uma pessoa leiga, esses fatores podem passar despercebidos, e essa é a importância de contar com um especialista no momento de tomar a sua decisão.

Agora que você conhece os principais cuidados a serem tomados ao comprar um carro de locadora, não deixe de colocar as dicas apresentadas em prática e, dessa forma, fazer um bom negócio e usufruir de todas as vantagens que essa aquisição pode oferecer.

Após a compra do seu veículo, é importante contar com um bom seguro e garantir toda a tranquilidade possível em casos de imprevistos. Então, entre em contato com a gente, converse com um corretor e veja como podemos ajudá-lo nesse processo!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.