Os carros para PCD mais vendidos em 2019

3 minutos para ler

Você provavelmente já entrou no site da sua montadora favorita para conhecer os modelos lançados recentemente. É comum ver na página inicial desses websites ofertas em condições muito especiais. Todas elas têm o mesmo selo: carros para PCD.

Mas o que são os carros para pessoa com deficiência? Esse conceito, criado para definir os veículos adaptados especialmente para transportar pessoas com deficiência, não é conhecido por todos. Carros PCD são vendidos em condições especiais, com diversas isenções que reduzem o preço cheio do automóvel.

O mercado para esses carros está aquecido desde 2013, quando mais pessoas passaram a se informar sobre a possibilidade de adquirir um carro para PCD.

Confira quais modelos foram os mais vendidos nessa categoria!

Hyundai Creta Attitude 1.6 AT

Foram comercializadas mais de 2527 unidades do Creta apenas em Setembro. O carro conta com um motor 1.6 de 16v e aceita dois combustíveis. Seus principais diferenciais são o câmbio automático de seis marchas e a distância entre-eixos.

Um PCD consegue adquirir o carro por um valor abaixo do mercado e leva para casa um veículo completo, com rodas de aço, controles de estabilidade e de tração e volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.

Jeep Renegade 1.8 PCD

O Renegade é outro veículo muito vendido na categoria. Em Setembro, foram comercializados 2391 modelos e o carro é um dos favoritos dos brasileiros. 

Equipado com motor 1.8 com 16v, câmbio automático de seis marchas e porta-malas de 320 litros, o carro vai de série para o comprador Pessoa Com Deficiência com rodas de liga leve, freio de estacionamento eletrônico e assistente para partida em rampa, tudo para facilitar a vida do condutor.

Renault Captur Life 1.6 CVT

O Captur é um carro relativamente novo, portanto, vê-lo na lista é quase uma surpresa. 1280 unidades foram compradas no mês de Setembro, e o veículo tornou-se cada vez mais comum nas ruas do Brasil.

Com motor 1.6 de 120cv ele fica muito mais acessível com isenção de ICMS e IPI, o que faz com que levar para casa esse SUV seja uma ótima decisão. Com um porta-malas de 437 litros, ele é ideal para viajar com a família ou mesmo armazenar itens de grande porte como uma cadeira de rodas.

Os itens de série inclusos pela Renault no modelo são 4 airbags, controle de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa e rodas de alumínio.

Não sabe se tem direito à compra de um carro para PCD? Muitos brasileiros são contemplados pelo benefício

Portadores de qualquer problema que comprometa a capacidade de dirigir estão sujeitos aos descontos especiais. Deficientes visuais com campo de visão inferior a 20 graus, paraplégicos, tetraplégicos, amputados, ou mesmo pessoas com distúrbios comuns como LER, lesões na coluna e tendinite.

Gostou de conhecer os carros para PCD mais vendidos de 2019? Se você acha que tem direito a esse benefício, nós podemos te ajudar!

A Caiuás Seguros presta agora também serviço de assessoria completa em isenções, se encarregando de todas as etapas do processo de isenção fiscal para compra de veículos com desconto PCD.

Entre em contato com nossos especialistas e faça uma consulta gratuita sobre o seu caso!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.