Veja um mini guia de como renovar seu seguro de auto

3 minutos para ler

Renovar seguro de auto é imprescindível para manter o seu carro protegido contra roubos, furtos, acidentes e batidas, afinal, trata-se de uma proteção necessária para diminuir prejuízos financeiros em caso de sinistro e garantir mais tranquilidade em relação ao veículo.

Contudo, mesmo sabendo da importância desse serviço, é normal ter dúvidas durante a renovação do seguro, já que existem fatores que devem ser analisados. Pensando nisso, preparamos este mini guia para ajudá-lo durante essa etapa.

Se você tem interesse pelo tema e deseja descobrir como renovar seu seguro de auto, continue a leitura deste post que vamos apresentar o passo a passo. Não perca!

Avalie se vale a pena continuar na mesma seguradora

Uma das principais etapas na renovação do seguro é avaliar se vale a pena ou não continuar na mesma seguradora. Em geral, aqueles que já são clientes da mesma empresa há algum tempo costumam obter benefícios na renovação. Contudo, um fator que influencia diretamente no preço do seguro é o gasto que a seguradora teve com o modelo de carro em questão durante o último ano.

Por isso, é importante realizar cotações com novas empresas, pois pode ser possível encontrar preço mais baixo em uma seguradora concorrente se essa empresa tiver menos sinistros registrados para o seu modelo de veículo.

Além disso, não é preciso se preocupar com a perda do bônus em razão da mudança de seguradora, uma vez que ele pode ser transferido de forma automática para a nova empresa escolhida.

cote seguro auto pelo whatsapp

Analise as opções de renovação

Como já citamos, a pesquisa é fundamental para renovar seguro de auto, afinal, existem diversas opções de seguradoras e renovações disponíveis no mercado, sendo normal encontrar entre elas diferenças significativas de ofertas de benefícios e de valores.

Ao realizar diferentes cotações se torna mais fácil encontrar a empresa que melhor se encaixa em suas necessidades e conta com bons preços e condições, bem como com boa cobertura. Nesse momento, lembre-se que levar em consideração somente o preço não é recomendado.

É relevante considerar também pontos como benefícios, atendimento da seguradora, tempo para resolução de problemas em caso de sinistro, coberturas, entre outros. Às vezes, um plano que é apenas um pouco mais caro pode apresentar muito mais vantagens.

Além disso, contar com diferentes propostas também permite melhor negociação com as empresas, uma vez que existem seguradoras que cobrem as ofertas das concorrentes.

Escolha a forma de pagamento

Apesar de não parecer, a forma de pagamento é um fator muito relevante para quem deseja saber como renovar seguro de automóvel. As seguradoras, em geral, costumam oferecer diferentes possibilidades, como pagamento por débito em conta, cartão de crédito, boleto etc.

Analisar cada uma delas e levar em consideração a melhor forma de pagamento é importante, uma vez que determinada modalidade pode ofertar descontos. Assim, durante a fase de renovação, o ideal é analisar cuidadosamente a melhor alternativa conforme as suas necessidades e possibilidades.

Agora que você já sabe como renovar seguro de auto, no momento da sua renovação coloque em prática cada um dos pontos que apresentamos para conseguir aproveitar as melhores condições e não cometer nenhum equívoco durante a contratação!

Gostou deste post? Então, compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também descubram como renovar seguro de auto!

Posts relacionados

Deixe um comentário