Entenda o que é o rastreador para moto e quais são os seus benefícios

4 minutos para ler

As motocicletas estão cada vez mais populares, uma vez que garantem aos seus donos praticidade e um excelente custo-benefício. No entanto, assim como ocorre com os automóveis, requerem cuidados de segurança — dentre eles podemos destacar o rastreador para moto.

Trata-se de um serviço, que garante a segurança da moto e do proprietário, com valores bastante acessíveis. Ele permite monitorar o veículo a distância, fornecendo uma série de informações importantes, como localização, horários, velocidade, entre outros.

O fato é que esse sistema de segurança — muito utilizado atualmente para várias situações — traz a tão desejada tranquilidade, pois permite saber a localização do veículo e se ele está em total segurança.

Quer saber mais sobre o rastreador para moto e seus benefícios? Fique com a gente e boa leitura!

O que é um rastreador para moto e como funciona?

Está cada vez mais comum que empresas e particulares utilizem os benefícios da tecnologia, não é mesmo? É isto que ocorre com o rastreador de veículos, que tem sido utilizado largamente, permitindo uma série de vantagens para diversas finalidades.

O rastreador de moto é um sistema de segurança que permite o acompanhamento da motocicleta em tempo real, fornecendo informações importantes relacionadas à sua localização. Dentre elas podemos destacar o percurso, o horário e a velocidade. Ele possibilita localizar e recuperar veículos em situações de roubo e furto com bastante agilidade.

Seu funcionamento ocorre a partir de um dispositivo conectado à moto que requer um sistema de comunicação que recebe as informações e as transmite para o usuário. A Porto Seguro oferece o serviço e utiliza no seu rastreamento a geolocalização (GPS) — com funcionamento em todo o Brasil onde haja cobertura de celular.

Quais os benefícios do rastreador para moto?

Alguns benefícios se destacam nesse dispositivo de segurança, tanto para as empresas, que trabalham com frota de veículos, como para particulares. Conheça os principais!

  • localização precisa: o usuário que adota esse sistema conta com informações que além de precisas, são muito rápidas. O GPS informa a cada sessenta segundos a localização da moto;
  • velocidade: o aplicativo recebe do rastreador informações acerca da velocidade percorrida pelo veículo nos percursos pelos quais passou;
  • rastreamento inteligente: o rastreador instalado na moto, além de ser projetado visando a economia da bateria da moto, protege o veículo contra a umidade provocada pelas chuvas, assim garante uma durabilidade maior;
  • perímetros de segurança: o rastreador cria perímetros nos locais em que a motocicleta mais circula. A partir daí, o sistema gera relatórios com alertas de entradas e saídas, conferindo mais segurança ao condutor;
  • mapas detalhados: devido à integração entre o GPS e o Google Maps, o sistema de rastreamento de moto possibilita o acesso a mapas detalhados. Dessa forma, é possível ter uma visão completa do local, com endereços e localizações precisas.

Rastreador para moto ou seguro?

Ambos são úteis e muito eficazes e o melhor é que podem ser utilizados de forma conjunta. No entanto, o rastreador conta com valores mais acessíveis e dependendo do local de moradia do proprietário da moto, o rastreador pode ser suficiente para garantir a segurança.

O fato é que, enquanto o funcionamento do seguro de moto se refere a um contrato junto a seguradora, com o objetivo de indenização em sinistros, o rastreador monitora e localiza veículos por intermédio do GPS (Sistema de Posicionamento Global). Ambos são muito úteis, mas com finalidades diferentes.

Como você conferiu neste conteúdo sobre o rastreador para moto, existem muitos benefícios que garantirão a segurança de seu bem. Por isso, vale a pena avaliar alguns fatores e se decidir por essa proteção a mais e, assim, garantir mais tranquilidade para os seus dias.

Gostou deste post? Assine, então, nossa newsletter e receba por e-mail todas as nossas atualizações!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.