Seguro de Moto: como funciona e quais são os benefícios?

3 minutos para ler

Quem utiliza uma moto como meio de transporte leva em consideração diversos fatores como o custo de manutenção e a facilidade de locomoção. 

Mas, além disso, para garantir que ela esteja protegida, é importante ter um seguro específico para esse tipo de veículo, o que possibilita rodar com muito mais tranquilidade. 

Levando em conta essa necessidade, você sabe como funciona o seguro para motos? Exatamente para responder a essa questão e também mostrar os benefícios que ele apresenta, listamos algumas dicas explicativas sobre o assunto. Acompanhe!

Tipos de cobertura 

Inicialmente, é importante citar que o seguro para moto tem as mesmas coberturas do seguro para carros. 

Considerando os itens que ele cobre, podemos citar aqueles mais básicos como incêndio, danos causados a terceiros e acidentes de passageiros. 

Além disso, há coberturas mais específicas que abrangem situações como roubo, furto e colisões. 

Há também a possibilidade de agregar algumas coberturas extras como quebra de vidros e indenização em caso de morte ou invalidez de passageiros. 

Serviços adicionais

Além das coberturas citadas no item anterior, é possível incluir alguns serviços adicionais na sua apólice. 

Dentre eles, podemos citar questões como remoção hospitalar, transporte da família em caso de acidentes. descontos na franquia de sinistro e em oficinas parceiras. 

Para entender quais são os mais benéficos para o seu perfil, é importante conversar com nossos especialistas para encontrar aqueles que mais se adequam ao que você procura. 

Descontos diversos

Seguindo a linha dos descontos já mencionados, é possível citar outros que podem vir juntos à contratação do seu seguro. 

Alguns deles são estacionamento, o que garante investir menos para deixar sua moto em segurança, e também em lojas que trocam peças e acessórios, o que torna mais barata ainda a manutenção do veículo. 

Inclusive, existe a possibilidade adquirir descontos em serviços que vão além daqueles relacionados à motocicleta, como reparo de demandas domésticas, por exemplo. 

É importante verificar esse ponto na hora de escolher o tipo de seguro que você deseja, a fim de conseguir estender essas vantagens

Escolha adequada

A relação custo-benefício de um seguro para motos é excelente, mas isso não significa que o processo de pesquisa não seja necessário. 

Uma forma de facilitar esse processo é entrar em contato com a Caiuás Seguros, pois temos parceria com diversas seguradoras e isso possibilita maiores chances de conseguir um valor melhor, além das vantagens que você procura. 

Vale lembrar que é sempre importante verificar questões como o valor da franquia a ser pago e a reputação da seguradora, especialmente para evitar problemas futuros. 

Com base nessas dicas, fica fácil compreender os inúmeros benefícios que o seguro para motos apresenta e como escolher aquele mais adequado para o seu perfil. 

Quer ter acesso a conteúdos valiosos como esse? Siga a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade! 

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário