Seguro de Moto: como funciona e quais são os benefícios?

3 minutos para ler

Quem utiliza uma moto como meio de transporte leva em consideração diversos fatores como o custo de manutenção e a facilidade de locomoção.

Mas, além disso, para garantir que ela esteja protegida, é importante ter um seguro específico para esse tipo de veículo, o que possibilita rodar com muito mais tranquilidade.

Levando em conta essa necessidade, você sabe como funciona o seguro para motos? Exatamente para responder a essa questão e também mostrar os benefícios que ele apresenta, listamos algumas dicas explicativas sobre o assunto. Acompanhe!

Tipos de cobertura

Inicialmente, é importante citar que o seguro para moto tem as mesmas coberturas do seguro para carros.

Considerando os itens que ele cobre, podemos citar aqueles mais básicos como incêndio, danos causados a terceiros e acidentes de passageiros.

Além disso, há coberturas mais específicas que abrangem situações como roubo, furto e colisões.

Há também a possibilidade de agregar algumas coberturas extras como quebra de vidros e indenização em caso de morte ou invalidez de passageiros.

Serviços adicionais

Além das coberturas citadas no item anterior, é possível incluir alguns serviços adicionais na sua apólice.

Dentre eles, podemos citar questões como remoção hospitalar, transporte da família em caso de acidentes, descontos na franquia do seguro moto como em situações de sinistro  em oficinas parceiras.

Para entender quais são os mais benéficos para o seu perfil, é importante conversar com nossos especialistas para encontrar aqueles que mais se adequam ao que você procura.

Descontos diversos

Seguindo a linha dos descontos já mencionados, é possível citar outros que podem vir juntos à contratação do seu seguro.

Alguns deles são estacionamento, o que garante investir menos para deixar sua moto em segurança, e também em lojas que trocam peças e acessórios, o que torna mais barata ainda a manutenção do veículo.

Inclusive, existe a possibilidade adquirir descontos em serviços que vão além daqueles relacionados à motocicleta, como reparo de demandas domésticas, por exemplo.

É importante verificar esse ponto na hora de escolher o tipo de seguro que você deseja, a fim de conseguir estender essas vantagens.

Escolha adequada

A relação custo-benefício de um seguro para motos é excelente, mas isso não significa que o processo de pesquisa não seja necessário.

Uma forma de facilitar esse processo é entrar em contato com a Caiuás Seguros, pois temos parceria com diversas seguradoras e isso possibilita maiores chances de conseguir um valor melhor, além das vantagens que você procura.

Vale lembrar que é sempre importante verificar questões como o valor da franquia a ser pago e a reputação da seguradora, especialmente para evitar problemas futuros.

Com base nessas dicas, fica fácil compreender os inúmeros benefícios que o seguro para motos apresenta e como escolher aquele mais adequado para o seu perfil.

Quer ter acesso a conteúdos valiosos como esse? Siga a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.