Seguro para motos de luxo: qual a importância de fazer e o que muda?

4 minutos para ler

Adquirir motos de luxo é o sonho de muitos amantes de duas rodas. No entanto, é importante ter em mente que a realização desse desejo envolve alguns custos, como a contratação de um seguro, tendo em vista que qualquer veículo na rua gera os riscos de furtos, roubos, acidentes de trânsito e batidas. Por esses e outros motivos, estar precavido nesse momento ajuda bastante a evitar prejuízos financeiros e dores de cabeça.

Quer entender melhor a importância desse tipo de seguro? Então, continue a sua leitura e descubra!

Por que você não pode deixar de fazer o seguro para motos de luxo?

Devido ao aumento considerável de motos de luxo no Brasil, a possibilidade de sofrer prejuízos decorrente desse risco também se tornou mais recorrente. Sendo assim, a contratação de um seguro é uma das alternativas mais viáveis, já que além da ocorrência de perda ou de danos, a compra de um veículo de duas rodas desse modelo também envolve um sentimento próximo ao de paixão.

Existem vários tipos de coberturas capazes de atender as necessidades dos segurados e ajudar a proteger o bem, além de oferecer atendimento 24 horas, evitar prejuízos, entre outros benefícios.

Como o seguro para motos de luxo funciona?

Em geral o seguro para motos de luxo disponibiliza de coberturas parecidas com as das tradicionais. Veja quais aspectos podem diferenciar a prestação de serviço, a seguir.

Riscos

Motos de luxo costumam apresentar mais riscos, tendo em vista que são mais potentes e usadas em cenários que possibilitam maiores velocidades. No entanto, existe um aspecto de minimização de perigos, já que não são tão utilizadas para locomoção no dia a dia, mas, sim, nos finais de semana, viagens ou passeios.

Coberturas

Existem o tipo de cobertura compreensiva e não compreensiva.

Compreensiva

É a modalidade mais completa, que reúne na apólice várias coberturas que podem ser aumentadas, mas, geralmente, é constituída por roubo, furto, colisão, danos gerados pela natureza, incêndio, explosão e responsabilidade civil.

Apesar de ser mais abrangente, é para situações de perda parcial. Isso quer dizer que, no caso de sinistros com perda menores que 75%, ocorre a necessidade do pagamento de uma franquia determinada na contratação do seguro e o restante das despesas é quitado pela seguradora.

Não compreensiva

É mais específica e com um número menor de coberturas, abrangendo somente furto, roubo ou perda total. No entanto, o alcance pode ser adequado entre as possibilidades viabilizadas por cada seguradora, além de não requerer franquia.

No caso das motos de luxo é possível contar com algumas vantagens adicionais relacionadas à proteção, serviços e assistências, por exemplo, indenização por danos morais e estéticos, serviço de despachante, descontos em pequenos reparos etc.

Valores

Quanto maiores são os riscos, maiores são os valores. Contudo, existem algumas medidas que minimizam esses custos, como a aprovação em cursos de treinamento avançados na direção de motos ou a instalação de equipamento rastreador, já que apresentam uma taxa de recuperação do veículo bastante elevada.

Conseguiu entender a importância de um seguro para motos de luxos? Para alcança os resultados esperados, é preciso contar com uma corretora de seguros experiente no ramo de atuação, de confiança e que conte com uma equipe especializada, capaz de identificar as suas necessidades e oferecer as melhores opções.

A Caiuás Corretora de Seguros é uma empresa com estrutura completa e que trabalha com as melhores seguradoras do mercado. Para encontrar as melhore soluções para proteger o seu patrimônio, basta entrar em contato conosco agora mesmo.

Posts relacionados

Deixe um comentário