Saiba como escolher uma corretora de seguros

4 minutos para ler

Saber como escolher corretora de seguros é fundamental quando se busca por um serviço de qualidade para garantir a proteção dos seus bens. Isso porque uma boa parceira vai ajudar a avaliar as suas necessidades, considerar os riscos, pesquisar as soluções disponíveis no mercado e identificar as mais adequadas, além de se manter disposta a esclarecer qualquer dúvida que surgir durante o processo de aquisição de um seguro, gerando uma maior segurança e mais simplicidade na contratação.

Por fazer parte de todo o processo, é importante avaliar alguns pontos para acertar na escolha da melhor corretora. Quer saber quais são? Então, continue a sua leitura!

Credenciamento na SUSEP

É indispensável que a corretora de seguros seja certificada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Esse é o órgão responsável por controlar e fiscalizar o ramo de seguros.

Suporte ao consumidor

Problemas e dúvidas podem aparecer a qualquer momento, e é importante que a corretora de seguros esteja preparada para auxiliar e encontrar a melhor solução. Por esse motivo, é fundamental contar com uma empresa que disponibilize um suporte completo ao cliente no momento que ele precisar acionar sua apólice seguro.

Serviços oferecidos

Outro ponto que deve ser observado por quem deseja saber como escolher corretora de seguros é o serviço oferecido por ela. Por isso, antes de definir uma empresa, realize uma pesquisa para entender quais são os parceiros que trabalham com o tipo de seguro de que você precisa.

Além disso, há casos em que o cliente necessita de mais de um seguro, por exemplo, um para o automóvel e outro para a residência. O melhor é contratar somente uma corretora para simplificar esses serviços.

cote-seguro-auto-whatsapp

Qualificações dos profissionais

Além do credenciamento na SUSEP, é importante avaliar a qualificação, a experiência e o preparo dos funcionários para garantir precisão na procura pela melhor solução para o segurado. Também verifique se a empresa apresenta responsabilidade e competência técnica por meio de sua equipe.

Reputação e solidez no mercado

O mercado de seguros está cada vez mais concorrido, já que existem várias corretoras. Então, observe quais têm uma boa quantidade de clientes, já que isso pode ser indício de que elas têm também uma boa credibilidade no mercado e oferecem serviços de qualidade ao público.

Além disso, a propaganda e a recomendação feita por clientes que utilizam ou já utilizaram os serviços também podem ser questões relevantes na hora de realizar uma boa escolha.

Avaliação da corretora no Google

Com o avanço da tecnologia, buscar informações a respeito da corretora de seguros e obter opiniões daqueles que conhecem a empresa e seus serviços se tornou bem mais fácil. Para isso, é possível pesquisar avaliações na ficha da empresa diretamente na página de busca do Google.

Lá é possível verificar – numa escala de 1 a 5 – a nota média da empresa dada de forma espontânea por seu clientes, e também acessar os relatos dos mesmos sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Canais de atendimento disponíveis

Como já foi dito, o suporte oferecido é um parâmetro a ser analisado ao escolher uma corretora de seguros. Além disso, é importante que ela seja acessível por meio do fornecimento de diferentes canais de comunicação com os seguros, afinal, eles não podem apresentar nenhuma dificuldade quando o cliente tenta entrar em contato com a empresa. Isso pode ser feito por meio de e-mail, telefone, redes sociais, WhatsApp, entre outros.

Conseguiu entender como escolher corretora de seguros? Você pode contar com os serviços de uma empresa, como a Caiuás Corretora de Seguros, que tem uma estrutura completa, profissionais especializados, diversidade de produtos e as melhores soluções para proteger o seu patrimônio.

Agora que você conhece os principais diferenciais, que tal entrar em contato e realizar uma cotação com a gente? Estamos prontos para atendê-lo!

Acesse nosso Guia Completo do Seguro de Carro.

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.