Preciso acionar o meu seguro residencial durante a pandemia: e agora? O seguro residencial é uma comodidade incrível, que traz para o proprietário ou morador a certeza de que seus equipamentos e imóvel estarão sempre bem conservados. No entanto, em uma situação extraordinária, como a pandemia, é possível acionar a seguradora?
Agora que a maioria de nós está passando mais tempo em casa, seja de quarentena ou home-office, é comum que problemas elétricos ou no encanamento da casa surjam com o aumento do uso. E o seguro residencial existe exatamente para evitar a dor de cabeça nessas situações. Portanto, veja como e quando acionar o seguro residencial na pandemia, além das coberturas que continuam válidas durante este período.
Quais as vantagens do seguro residencial?
O seguro residencial é uma proteção essencial para o seu imóvel. Além de garantir o conserto de eletrodomésticos, a visita de um eletricista ou encanador e outras coberturas fundamentais para manter a sua casa organizada e funcionando.
O seguro traz ainda uma vantagem extra nesses tempos de pandemia: ele evita com que seja necessário sair de casa para resolver um pepino, como um problema com um eletrodoméstico ou a compra de uma peça de substituição para consertos no imóvel.
Seguradoras funcionam como serviço essencial na maior parte do país durante a pandemia e, por isso, oferecem entre as suas vantagens conforto e comodidade para que a sua família se mantenha segura, em isolamento social e longe da contaminação.
Posso acionar o seguro durante a pandemia?
A maioria das seguradoras continua operando durante o coronavírus, para oferecer cobertura completa para quem contratou os seus serviços. Para conseguir isso, elas instituíram uma série de medidas de segurança desenvolvidas para reduzir as possibilidades de contágio.
O uso frequente de álcool em gel e a higienização das mãos, a obrigatoriedade do uso de máscaras e treinamentos de segurança são parte dos esforços das seguradoras para continuarem oferecendo atendimento de seguro residencial. Se precisar entrar em contato, utilize os canais de atendimento tradicionais da sua segura e verifique se há atendimento para a sua demanda e como proceder.
Como a seguradora pode me ajudar?
Além de garantir assistência para a sua residência durante a pandemia, algumas seguradoras estão oferecendo ações exclusivas para garantir que os clientes tenham suas vidas afetadas minimamente pelo coronavírus. Em São Paulo, algumas empresas estão oferecendo diárias de estadia provisória em isolamento social para aqueles que precisam sair de casa para evitar o contágio dos demais familiares.
Para garantir que o home office continue funcionando bem, seguradoras também adicionaram ao seu catálogo de serviços reparos em computadores e equipamentos, além de suporte adicional para produtos fora da cobertura como tablets, smartwatches e smart TVs, bem como videogames.
Consulte a sua seguradora para verificar se ela está oferecendo algum tipo de cobertura adicional durante a pandemia e como acionar o seguro para obter esses assistência.
Dúvidas sobre as assistências que o seu seguro residencial está oferecendo durante a pandemia? Fale com a equipe da Caiuás Seguros e descubra como a sua apólice vai ajudá-lo a passar por esses tempos difíceis com o máximo de conforto!