A assistência 24 horas do seguro moto: entenda como funciona essa importante cobertura.

6 minutos para ler

Saiba como funciona a assistência 24 horas e fique mais tranquilo na hora de contratar o seu seguro moto.

Ao contratar um seguro para a sua moto, você adquire um serviço muito importante: a assistência 24 horas. No entanto, muitas pessoas não conhecem muito bem como funciona esse serviço e acabam não usufruindo de todos os seus benefícios. 

Neste artigo você vai encontrar:

  • O Seguro Moto
  • O que é a assistência 24 horas?
  • Quando a assistência 24 horas pode ser acionada?
  • O que a assistência 24 horas inclui?
  • Quais são os benefícios de contratar a assistência 24 horas?
  • Conclusão

O seguro moto

A moto, seja ela usada a trabalho ou lazer, constitui um importante patrimônio. Por isso, além do seguro obrigatório, é fundamental contar com um bom seguro que garanta, pelo menos, a manutenção das condições existentes na ocorrência de algum sinistro.

O seguro de moto é muito semelhante ao seguro de automóvel, ou seja, a sistemática adotada é a mesma. Você contrata um seguro moto com base em determinadas coberturas disponíveis e, caso ocorra algum sinistro previsto na apólice, a seguradora paga a indenização contratada.

Conheça as Coberturas do seguro moto

Existem diversos motivos para fazer um seguro para moto, principalmente para quem utiliza esse meio de transporte e entende muito bem os riscos enfrentados diariamente no trânsito, como batidas, assaltos e outros problemas que podem afetar e gerar sérios danos a quem conduz um veículo de duas rodas.

Ao contratar um seguro moto, é possível conquistar um pouco mais de tranquilidade, mas é importante buscar uma seguradora que ofereça o melhor custo-benefício, analisar o valor da apólice, as coberturas e vantagens oferecidas e as taxas que podem ser cobradas nas ocorrências e os tipos de seguros moto oferecidos.

Saiba como contratar e cotar o seguro moto

A assistência 24 horas é um dos diversos tipos de coberturas existentes.

O que é a assistência 24 horas?

A assistência 24 horas é um tipo de serviço que todas as seguradoras oferecem. Seu objetivo é socorrer o segurado quando ele tiver problemas com sua moto em momentos inoportunos.

Assim, caso o segurado tenha um imprevisto durante a madrugada, basta acionar a assistência 24 horas e não terá que arcar com os custos do guincho, que podem ser bem altos, e também não precisará permanecer muito tempo parado, às vezes, em locais que não são seguros, à espera de socorro.

Essa cobertura pode vir como um bônus na contratação do seguro ou ser uma cobertura adicional.

Antes de assinar o seu contrato de seguro moto, é muito importante conferir o que está escrito na apólice, bem como prestar atenção nas condições gerais. É por meio desses documentos que você verá quais assistências estão incluídas, bem como suas regras de utilização, tais como limites, vigências, etc.

Quando a assistência 24 horas pode ser acionada?

A assistência 24 horas pode ser acionada nos seguintes casos:

  • Pane seca no meio de uma viagem que faça a sua moto parar no meio da estrada;
  • Pane elétrica;
  • Sinistro, por exemplo, uma batida.
  • Dificuldades na hora de trocar um pneu furado;
  • Perda das chaves.

Nesses casos, basta um telefonema para a seguradora e ela enviará um guincho ou um profissional capacitado para dar todo o suporte ao segurado.

O que a assistência 24 horas inclui?

Cada contrato de seguro moto possui uma lista de serviços oferecidos em forma de assistência. Entre eles, podemos citar:

1. Guincho/Reboque

O reboque da sua moto será providenciado e levado para a oficina mais próxima, em consequência de pane, acidente ou avaria que seja impossível ser reparada no local.

2. Chaveiro

​No caso de impossibilidade, perda ou outro problema com a chave da moto, um chaveiro será enviado para ajudá-lo.

3. Pneu furado

Se houver um pneu furado, um prestador irá até o local e providenciará o reboque da motocicleta para a oficina mais próxima da região.

4. Transporte domiciliar

Por fim, em caso de roubo ou furto da moto, será providenciado o transporte do motorista e de seus ocupantes até o local escolhido pelo segurado.

Quais são os benefícios de contratar a assistência 24 horas?

Quem contrata a assistência 24 horas tem benefícios, como:

1. Economia

Quando a gente pensa em problemas com a moto, uma das primeiras questões que surgem são os gastos.

Porém, quando se conta com um seguro moto com assistência 24 horas, você não precisa se preocupar em desembolsar qualquer quantia.

2. Agilidade

É claro que os imprevistos não têm hora marcada para acontecer e isso pode acabar atrasando você para um compromisso importante, certo?

No entanto, ao contratar um seguro moto com assistência 24 horas, toda a demora é amenizada, afinal a equipe vinculada ao seguro está à disposição para socorrer você e sua moto sempre que necessário.

3. Conforto

Se você estiver em uma cidade do interior e sua moto apresentar uma pane mecânica, pode acontecer de você não encontrar nenhuma oficina aberta e nem mesmo ter contatos na região.

Mas se você contratar um seguro moto com assistência 24 horas, isso não será um problema: ao acionar a seguradora, você garante a assistência necessária.

4. Proteção

A contratação do seguro moto garante que você esteja protegido em qualquer situação.

Independentemente de onde você estiver e da situação que estiver vivendo no momento, um profissional capacitado e de confiança, vinculado à seguradora, estará disponível para resolver tudo com a agilidade que você necessita. 

Conclusão

O desejo de proteger itens de valor conquistados com esforço e trabalho duro, é natural. Nesse contexto, contratar seguro para moto é uma ideia interessante, capaz de gerar muitos benefícios para o proprietário da motocicleta.

Mas atenção: antes de contratar o seu seguro moto, pesquise cotações entre diferentes seguradoras, seja por meio de um corretor ou diretamente nas empresas, e escolha a que oferecer um pacote de assistência 24 horas que atenda todas as suas necessidades.

Ainda com dúvidas? Criamos um guia completo do que você precisa saber antes de contratar um seguro para a sua moto para que você possa ter todas as informações que precisa antes de contratar. Se preferir fale com um de nossos especialistas.

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.