Seguro para Uber: saiba como funciona e quais os seus benefícios

3 minutos para ler

Tanto o passageiro como o motorista que trabalha com aplicativos de transporte precisam ter uma preocupação: a segurança. É por isso que o seguro para Uber faz toda a diferença, seja para o profissional como para o cliente. Saiba agora detalhes fundamentais sobre esse tipo de serviço que ajuda quem é precavido e não gosta de ter prejuízo.

Cobertura do seguro

Todo motorista que trabalha com Uber automaticamente tem um seguro que cobre despesas médicas de até R$ 5 mil por ocupante, e outra cobertura de R$ 100 mil por pessoa em situação de invalidez permanente — total ou parcial —, bem como no caso de óbito.

Esse serviço é contratado ao dar o aceite para trabalhar com o aplicativo. Mas o que fica de fora é a cobertura do veículo para o caso de roubo ou furto, quando ocorre uma colisão, ou se outros danos são registrados, como vidro quebrado.

Um suporte no caso do veículo estragar está de fora, além de não haver a possibilidade de ter um carro reserva para algumas situações.

Esses quesitos descobertos podem resultar em um grande prejuízo para o dono do carro. Não só por conta de estragos materiais, mas por que o condutor pode ficar sem trabalhar no período do conserto. Quem garante o seguro para Uber tem condições de continuar trabalhando, mesmo com o caso de sinistro — qualquer tipo de ocorrência prevista em contrato de proteção.

Produto específico

Quem decide trabalhar com o aplicativo Uber passa a exercer uma atividade remunerada com o veículo. Por isso o seguro tradicional perde a cobertura. Descobrir que você não está coberto após uma ocorrência é um grande prejuízo e atrapalha o planejamento financeiro.

Existe uma justificativa lógica para essa diversificação. Ao trabalhar com o carro, as chances aumentam de ocorrer uma colisão, um furto ou um roubo. Afinal, você passa a rodar muito mais com o veículo. Também tem a presença de um número muito mais intenso de passageiros dentro do carro.

Substituir o perfil de um seguro tradicional — conhecido como o compreensivo — para o de Uber supre qualquer questionamento.

Acionamento em caso de sinistro

Entrar em contato com a seguradora, por meio do telefone de emergência, ou com o corretor de seguros contratado, é o caminho mais rápido para ser atendido. Esse contato deve ser feito logo depois de o sinistro ocorrer.

Realizar o boletim de ocorrência na polícia também é necessário para garantir a cobertura.

Ao pesquisar por uma corretora que vai oferecer o serviço de seguro, tenha certeza que ela tem atendimento 24 horas e consolidação no mercado.

Importância do seguro para Uber

Trabalhar com o aplicativo de celular Uber e estar segurado é uma garantia para o profissional minimizar gastos desnecessários. Para citar um exemplo, na ocorrência de roubo ou furto do veículo, a cobertura correta não deixará o motorista com o prejuízo porque o valor contratado será pago.

Esse tipo de serviço aumenta também a credibilidade com os passageiros. Todo usuário fica mais tranquilo ao saber que está protegido ao entrar no carro e que o condutor foi precavido em se resguardar.

O seguro para Uber é a forma de trabalhar sem correr grandes riscos e ainda ter a tranquilidade para rodar e ter lucratividade. Descubra agora como é fácil fazer uma cotação e estar protegido, veja na Corretora Caiuás Seguros como funcionam as coberturas.

Posts relacionados

Deixe um comentário