Seguro viagem: veja como funciona e porque você deveria contratar

3 minutos para ler

Viajar, independentemente da época do ano, é ótimo, mas viajar com tranquilidade é melhor ainda!

Um dos serviços menos lembrado na lista de prioridades em uma viagem é o seguro viagem, porém, para sua segurança e tranquilidade, o seguro viagem deve fazer parte do seu planejamento, mesmo que pareça algo dispensável, saiba que para muitos destinos, este serviço é obrigatório.

Mas afinal, o que é esse serviço e quais benefícios proporciona a sua viagem?

Acredite, esse texto vai ajudá-lo a marcar a sua próxima viagem com tranquilidade e a identificar um bom Seguro Viagem. Confira!

O que é Seguro Viagem?

É um serviço feito para dar assistência ao viajante em qualquer eventualidade que ele possa experimentar ao longo da sua jornada. Ele cobre tanto trâmites de viagem que ocorrem com alta frequência, como o extravio de bagagens, até despesas médicas que o viajante pode incorrer fora do país.

Esse seguro é especialmente importante, portanto, em países onde não há uma política de gratuidade para estrangeiros no sistema de saúde, ou seja, a maioria deles.

Embora essas sejam as coberturas mais comuns, há muito o que você pode encontrar no mercado para diferenciar o seu Seguro Viagem e customizá-lo conforme as suas necessidades. 

Os seguros também garantem indenização para herdeiros, quando algum acidente durante a viagem resulta em invalidez parcial ou permanente e até mesmo morte acidental.

Quais os benefícios do Seguro Viagem?

Há diversas vantagens em se contratar este serviço, sendo a maior delas a tranquilidade. Ao viajar, seja a trabalho, seja a passeio, não queremos perder nenhum momento com burocracia ou gastos fora do estimado.

O Seguro Viagem ajuda a garantir isso, mas também dá alguns benefícios que fazem a sua contratação ainda mais atrativa:

  • Cobertura de atraso de voo por condição climática adversa;
  • Deslocamento entre aeroporto e hotel em caso de remarcação;
  • Despesas com hospedagem e alimentação em caso de remarcação;
  • Cobertura sobre o extravio e perda de bagagem;
  • Conserto para malas danificadas no transporte;
  • Indenização para malas perdidas.

Por que contratar esse serviço?

Mesmo após ver todos esses benefícios, ainda não está convencido da necessidade de contratar um Seguro Viagem? Fique atento! Para obter entrada em uma série de países, ele é obrigatório.

Visitar Cuba ou a Austrália, por exemplo, sem um seguro é proibido, assim você terá que voltar para o Brasil. Na Europa, muitos países também praticam regra similar. Alemanha, Áustria, Dinamarca, França, Malta, Suécia, Noruega e Portugal são apenas alguns deles.

Na hora de contratar esse serviço fique atento: liste os tipos de cobertura de que você pode precisar, condições existentes, e busque uma proposta que realmente vai lhe oferecer a melhor assistência quando estiver longe do Brasil.

Como você pôde ver, quem viaja com Seguro Viagem tem uma porção de facilidades em mãos para não ficar sem assistência em outro país. Portanto, considere contratar um Seguro Viagem na sua próxima expedição e aproveite essas vantagens.

Entre em contato com um consultor e veja quais opções mais se encaixam em sua necessidade. Conseguiu entender melhor o que é Seguro Viagem? Continue planejando o seu próximo passeio com a nossa ajuda, confira nosso conteúdo sobre: PID – Permissão Internacional para Dirigir: veja o que é e quando tirar.

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.