Seguro para iPhone vale a pena? Descubra o que analisar!

4 minutos para ler

Conteúdo produzido pela equipe iHelpu

Seja para trabalhar, seja para se informar ou se comunicar com a família e com os amigos, o celular é uma ferramenta muito presente na nossa rotina. Os modelos caros são, sem dúvida, os mais cobiçados entre os criminosos que agem nas ruas. Nesse contexto, muita gente se pergunta se o seguro para iPhone vale a pena.

De fato, o risco de ter o aparelho roubado leva cada vez mais pessoas a contratar o serviço, especialmente em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. É preciso ter em conta que o valor do iPhone supera a renda média no país. Logo, para muitos brasileiros, o produto representa um alto investimento.

Neste post, vamos abordar por que o seguro para iPhone pode ser uma excelente opção, quais os seus benefícios e os riscos de não contratar o serviço. Confira!

Por que o seguro pode ser uma ótima alternativa?

Dos 241 milhões de aparelhos ativos no país, aproximadamente 8,8 milhões foram perdidos ou roubados, de acordo com a Anatel. Os celulares que se encontram nessa situação têm o número de identificação IMEI registrado no Cemi (Cadastro de Estações Móveis Impedidas). Em 2010, eles eram 1,3 milhão.

Segundo a F-secure, 25% dos brasileiros já tiveram um dispositivo móvel roubado. É preciso ressaltar, ainda, o perigo de o aparelho sofrer danos por cair no chão ou na água, o que pode acontecer por qualquer descuido. Logo, o seguro pode ser uma ótima alternativa para quem usa o iPhone.

O que observar ao optar pelo seguro para iPhone?

Ao contratar o seguro para iPhone, é fundamental pesquisar o que o serviço cobre e quais são os custos envolvidos. Geralmente, a cobertura inclui danos por acidentes, roubos e até mesmo furtos qualificados, a depender do plano.

Em grande parte, o valor do seguro pode ser parcelado, e custa 15% a 25% o preço de um iPhone. Mas é preciso considerar, ainda, a franquia em caso de roubo ou reparos, que fica entre 20% e 25% sobre o custo do celular ou conserto, respectivamente.

Quais os riscos de não ter seguro?

A falta do seguro para iPhone pode gerar dor de cabeça para quem usa o aparelho para fins pessoais ou profissionais. Saiba, a seguir, quais são os riscos por abrir mão do serviço:

  • perder todo o dinheiro investido no gadget, por roubo;
  • ter de investir no valor total do conserto, por motivo de tela do celular trincada, por exemplo;
  • perder parcial ou totalmente o produto, caso não haja a possibilidade de reparo ou se o custo do serviço for muito alto.

Os usuários mais cuidadosos usam capas protetoras contra quedas. Há, inclusive, quem utilize o celular apenas em casa ou no trabalho. Ainda assim, o seguro para iPhone é recomendado para quem deseja evitar prejuízos por roubo ou danos.

Quais os benefícios do serviço?

Se você avalia contratar um seguro para iPhone, não deixe de prestar atenção às principais vantagens do serviço!

Auxílio da seguradora

Em caso de roubo ou danos, o usuário terá todo o auxílio da seguradora sobre como proceder para receber um novo aparelho ou obter os serviços de conserto e seus custos, se houver.

Cobertura 24 horas

A cobertura do seguro para iPhone vigora independentemente do horário em que o roubo ou o dano ocorreu, seja durante o dia, seja à noite ou pela madrugada.

Serviços de reparo

Mesmo no período de garantia, a Apple não oferece serviços de conserto do gadget por mau uso. Se você contratar o seguro, poderá recorrer ao reparo e pagará bem menos por isso.

Mais segurança e tranquilidade

O seguro pode proporcionar mais tranquilidade diante de uma situação tensa. O fato de saber que o iPhone tem cobertura por roubo contribui para que o usuário não reaja a um assalto e, consequentemente, tenha sua vida preservada.

Agora, sim, você entendeu qual a importância de ter um seguro para iPhone e os seus benefícios. Ao contratar o serviço, lembre-se de procurar uma empresa confiável e com larga experiência no mercado, combinado?E então, gostou do post? Aproveite que está por aqui e curta a nossa página no Facebook para ficar a par de novos conteúdos! 
Afi! Por que, afinal, contratar o seguro para iPhone? Saiba quais são as vantagens do serviço e os riscos por não adquiri-lo! . Confira o post sobre o tema! 

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.