Descubra quais são os tipos de cobertura de seguros

4 minutos para ler

Comprar um carro é sempre motivo de alegria. Afinal de contas, é um bem que traz muita satisfação. Mas é preciso tomar os cuidados necessários para mantê-lo com segurança e economia. Muitas vezes a contratação de um bom serviço de seguro fica para trás, expondo o proprietário a muitos riscos. Na hora de realizar essa contratação, muitas pessoas ficam em dúvida sobre a escolha a se fazer quanto aos tipos de cobertura de seguros.

É preciso conhecer as opções disponíveis no mercado e descobrir qual a que melhor se enquadra nas suas necessidades e no seu orçamento. Dentro destas, existem tipos de cobertura de seguros. Confira o que melhor se encaixa com as suas necessidades!

Tipos de cobertura de seguros: Roubo ou furto

Ter o carro roubado ou furtado pode significar um prejuízo financeiro imenso. Essa situação se agrava bastante quando o veículo não está quitado — ou seja, você fica sem seu veículo, mas segue com a obrigação de pagar as prestações do financiamento. Ter um seguro contra roubo ou furto te livra do risco de perder o valor total do patrimônio de uma hora para outra.

Vale destacar que há uma diferença entre roubo e furto: o primeiro se dá com uso de violência física ou psicológica, enquanto o segundo, não (geralmente registrado em casos em que o roubo acontece sem a vítima estar presente).

Danos materiais

Em caso de acidente, o custo de reparo dos veículos pode ser alto, mesmo que seja uma batida de pequenas proporções. O mesmo vale para arrombamentos.

Afinal de contas, muitas peças de lataria e mecânicas podem ser danificadas e o custo muitas vezes assusta na hora de fazer um orçamento. Ter um seguro para esse tipo de situação impede surpresas que podem ser bem desagradáveis.

Danos a terceiros

Num caso de colisão, os danos causados ao outro veículo podem ser ainda mais graves que os registrados no seu próprio. Vai depender das circunstâncias da batida e também do modelo deste outro carro.

É fundamental garantir também essa cobertura, inclusive para ter agilidade na prestação do serviço e evitar incômodos desnecessários.

Acessórios

Um veículo muitas vezes transporta acessórios não originais, que não são naturalmente cobertos pelas apólices, como aparelhos de som, kits de GNV e outros. Tanto em acidentes quanto em casos de arrombamentos e roubos, eles podem ser muito visados e não é recomendável deixá-los de fora da cobertura.

Para quem transporta cargas, também é possível fazer uma cobertura específica para este fim.

Tipos de cobertura de seguros: Serviços

Em horas de dificuldades, os serviços de apoio disponibilizados pelo seguro também podem fazer o investimento valer a pena. Além de assistência 24 horas para os socorros necessários, a seguradora também fornece desconto na compra de peças em lojas conveniadas e muitas outras vantagens que geram economia em diversos momentos.

Além disso, pode disponibilizar um carro reserva para você usar enquanto o seu estiver indisponível.

Muitas vezes visto como um gasto adicional, o seguro é um aliado do condutor. Dá mais segurança ao condutor e impede que imprevistos tragam enorme dor de cabeça, dando ao seu cliente a condição de lidar com situações adversas. Basta conhecer bem os tipos de cobertura de seguros e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

Mas sempre é bom lembrar que é preciso ter atenção a outras medidas de segurança habituais.

Se você gostou dessa postagem, siga nosso perfil no Facebook e acompanhe mais

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.