5 dicas para escolher um seguro para seu carro

3 minutos para ler

Existem inúmeras seguradoras com diversas opções de seguro para carro no mercado atual. Quanto mais opções você tiver para se decidir, melhor. Mas é preciso cuidado para escolher um seguro com o plano mais adequado às suas necessidades.

Hoje em dia, você praticamente pode moldar um seguro personalizado de acordo com o que você precisa. Mas é importante fazer um estudo prévio, verificar o que as seguradoras oferecem, sem esquecer de conferir a reputação e solidez dessas empresas e também do corretor de seguros que irá lhe assessorar.

Por isso, neste post, preparamos 5 dicas infalíveis, para você escolher o seguro certo para o seu carro.

1. Exija de seu corretor cotações de várias seguradoras

A primeira receita para não errar na escolha é comparar diversas seguradoras antes de fechar negócios. As seguradoras possuem preços e condições diferentes entre si, e é importante que você veja qual delas oferece o produto mais adequado para você.

Na orçamento apresentado, verifique e compare as condições de pagamento e os diferenciais oferecidos por cada seguradora. São variáveis que fazem muita diferença para o seu bolso na hora de fechar o negócio — e mais ainda, quando você precisar recorrer ao seguro.

2. Verifique o valor da franquia antes de escolher um seguro

A franquia é o valor pago para a seguradora no momento em que você necessita usar os seus serviços. E o valor varia muito de seguradora para seguradora.

Na maioria dos casos, é possível adotar um plano flexível, no qual você paga mais para contratar o seguro e tem um desconto especial na franquia quando ocorre um sinistro. É bom verificar como cada seguradora trata essa situação.

Cuidado com valores muito altos de franquia. Embora isso torne a contratação do seguro mais barata, pode inviabilizar a utilização dos serviços quando você tiver um sinistro.

3. Procure saber sobre a reputação da seguradora

É muito importante verificar a tradição e a solidez da seguradora. Infelizmente, existem casos de companhias que deixam o cliente a ver navios justamente quando ele precisa acionar o seguro. Dê preferência a seguradoras conhecidas e com boa fama no mercado em geral.

Com uma rápida pesquisa na Internet, você consegue descobrir informações sobre relacionamento com clientes, solidez financeira e burocracia para o pagamento de sinistros. Evite fechar negócio com empresas que apresentem problemas recorrentes.

4. Veja quais são os diferenciais

Os seguros atuais possuem muitos diferenciais, que vão além do simples pagamento de sinistros. Algumas empresas oferecem comodidades como:

  • carro reserva;
  • assistência 24 horas;
  • cobertura especial para vidros, faróis e retrovisores, entre outros itens.

O importante é que você verifique quais estão mais de acordo com a sua necessidade e o valor cobrado por cada comodidade oferecida.

5. Dê preferência a uma corretora para escolher um seguro

Se você quiser contratar o seguro em uma agência bancária, terá menos opções disponíveis. Geralmente, os bancos trabalham com uma única seguradora parceira e, com isso, você não consegue uma cotação dos melhores preços.

Além disso, a agência não tem corretores disponíveis, impedindo que você conte com o auxílio deles quando precisar.

O ideal é que, na hora de escolher um seguro para carro, você conte com uma equipe de corretores especializada e antenada com o mercado. Para saber tudo sobre seguros, siga nosso perfil no Facebook e receba sempre novas dicas!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.