Confira 5 tipos de gadgets para carro!

3 minutos para ler

O tempo em que só entravamos no carro e dirigíamos já passou. Principalmente hoje, que as inovações tecnológicas estão cada vez mais presentes em todos os meios que frequentamos. E o fato é que dia após dia elas se renovam para facilitar nossas vidas. É exatamente essa a funcionalidade dos gadgets para carros, que são equipamentos tecnológicos que têm como objetivo serem úteis no cotidiano das pessoas.

Quer saber mais sobre eles? Continue a leitura!

Gadgets para carro: Transforme a sua maneira de conduzir

Seja no nosso ambiente de trabalho, na nossa comunicação e, até mesmo, na nossa condução, eles estão sempre presentes para transformar os nossos ambientes em plataformas interligadas em rede com o mundo à sua volta.

renovar a CNHE, apesar de os veículos já virem completos para locomoção, tanto na cidade, quanto nas estradas, alguns novos utensílios foram criados para proporcionar aos motoristas e passageiros mais conforto, comodidade, tranquilidade e segurança.

Dentre inúmeros que já existem no mercado, listamos 5 gadgets importantes, que transformarão a sua maneira de conduzir e viajar no seu veículo.

5 gadgets fundamentais que todo o carro deveria ter

1. Adaptadores USB

Em tempos que precisamos do nosso celular a todo momento, os adaptadores USB tornaram-se um elemento fundamental para o carro. Por isso, é tão importante tê-los por perto para nunca ficar na mão.

2. Hotspot móvel

Fazer viagens longas é exaustivo, não é? Seja para os passageiros ou motorista. Mas há uma solução para tornar esses percursos mais agradáveis ou até mesmo favoráveis na utilização do tempo — são os hotspots móveis, que contam com a internet como ferramenta.

Com eles, você poderá ouvir a sua playlist favorita ou os filhos poderão assistir um filme no banco de trás. E o melhor, essa solução torna-se cada vez mais comum nos novos carros do mercado.

3. Alarme anti sonolência

Um gadget inovador é o alarme anti sonolência, que pode, inclusive, salvar vidas. Ele funciona assim: você posiciona entre os seus dedos para que os seus movimentos possam ser medidos a partir de sensores cutâneos, que fazem o cálculo do seu nível de consciência. Ao detectar o aumento da sonolência com a diminuição desses reflexos, o alarme será disparado. Assim, você se mantém acordado e evita acidentes.

Este dispositivo é ideal para motoristas que costumam dirigir muitas horas seguidas e, principalmente, no período da noite.

4. Câmera de visão traseira

Para quem tem dificuldade de estacionar ou, até mesmo, fazer qualquer tipo de manobras de ré, essa é a opção ideal. Ela ajuda a enxergar qualquer obstáculo que esteja posicionado logo atrás do carro, auxiliando na hora de estacionar.

5.Purificador de ar

A maioria das pessoas levam em seus carros aromatizantes que resolvem o problema momentaneamente. Ao abrir as janelas, o ar-condicionado vai perder a eficácia e permitir que todos os detritos prejudiciais à saúde possam entrar. Bem diferente dos purificadores de ar, que renovam o ar e mantêm o aroma agradável no veículo.

E você, o que achou do artigo de hoje? Quais outros gadgets você conhece ou utiliza em seu automóvel? Compartilhe suas dicas nos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.